keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Mais de 5 mil pessoas participaram da conferência de Augusto Cury em Itajaí

O palestrante falou sobre a Habilidade Socioemocional da Educação

X

O Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada) ficou lotado na noite de ontem (8) para ouvir a palestra do psiquiatra Augusto Cury, sobre “Habilidade Socioemocional da Educação”. Mais de 5 mil pessoas participaram do evento.

Idealizador do Programa Escola da Inteligência (EI), implantado em fevereiro de 2017 em Itajaí, Cury falou sobre as habilidades que cada pessoa tem para lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros e gerenciar objetivos de vida, como autoconhecimento, colaboração e resolução de problemas. “Essas competências são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, a conviver, a trabalhar e aprender a ser”, explicou o palestrante.

O programa Escola da Inteligência atende hoje mais de 5 mil estudantes, em 14 escolas municipais, tendo um resultado de aprovação, pós avaliação dos gestores, professores, pais e alunos, de 98%. Presente na conferência, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, anunciou que vai aumentar o número de escolas que aplicam o programa. “Para o ano que vem vamos dobrar o número de unidades escolares. Hoje temos em 8 Centros de Educação Infantil, vamos passar para 16, e as escolas de ensino fundamental passam de 6 para 12. Até o final do meu mandato, pretendo implantar em todas as unidades de ensino do município”, falou.

Augusto Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Autor de 49 obras de psicologia aplicada, tem livros publicados em 70 países. Foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional.
Augusto Cury renunciou os seus direitos autorais/patrimoniais para democratizar o acesso ao Programa e atender, gratuitamente, crianças e jovens em situação de risco social.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil