keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Mais de 5 mil vagas de emprego estão abertas no Sine em Santa Catarina

Das 124 unidades do SINE no Estado, 61 estão com oportunidades abertas. As principais funções disponíveis são nos setores da indústria, serviços e comércio, com remunerações a partir de um salário mínimo.

X
Secom/Divulgação

Para quem busca um novo emprego e uma recolocação no mercado de trabalho um dos caminhos é verificar as vagas ofertadas nas unidades do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (SINE/SC), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). São 5.063 oportunidades, sendo 64 para pessoas com deficiência (PCD).

Das 124 unidades do SINE no Estado, 61 estão com oportunidades abertas. As principais funções disponíveis são nos setores da indústria, serviços e comércio, com remunerações a partir de um salário mínimo. O Oeste segue liderando no número de vagas, com destaque para São Miguel do Oeste (1104) e Concórdia (532). Na sequência, os municípios com expressiva oferta são Tubarão (282 – 3 PCD), São José (234), Jaraguá do Sul (224) e Brusque (221 – 15 PCD). Entre os cargos com mais oportunidades aparecem operador de processo de produção, auxiliar de linha de produção, costureira, carpinteiro e monitor agrícola.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, ressaltou a importância de conferir a disponibilidade das vagas que são ofertadas diariamente. “O número de oportunidades é disponibilizado toda semana para a população, mas os empregos são preenchidos dia a dia. Por este motivo, é preciso que o candidato fique atento. Pedimos também para aqueles que já possuem cadastro que os mantenham atualizados”, disse.

Devido à pandemia, o atendimento nas unidades do SINE tem sido feito com horário marcado, pelo telefone de cada unidade, para garantir a segurança de quem vai buscar por uma oportunidade e dos servidores. Para consultar as vagas disponíveis, os interessados podem acessar o site https://empregabrasil.mte.gov.br/ ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para celulares.

Fonte: Clicsc

economia

Indústria catarinense registra maior alta do país em fevereiro, aponta IBGE

No acumulado de janeiro e fevereiro de 2021, o Estado catarinense liderou o ranking das Unidades da Federação, com uma alta de 9,5%. A variação nacional foi de 1,9%, abaixo da verificada no primeiro mês deste ano de 2,6%.

economia

Novo ranking da Forbes aponta Luciano Hang como mais rico de SC

De acordo com a cotação do dólar nesta quinta-feira (8), o valor da fortuna atual convertido para o real seria de R$ 15,12 bilhões.

economia

Mercado brasileiro de peças de barco registra alta na pandemia

Varejo de peças náuticas no Brasil tem alta na pandemia, tanto por meio de vendas on-line quanto nas lojas físicas. Distribuidora de insumos nacional, Catarina Náutica, registrou aumento de quase 20% em vendas.

economia

Dólar fecha em R$ 5,60 e atinge menor valor em duas semanas

Diversos fatores contribuíram para a queda da moeda norte-americana. O início da safra de grãos, que impulsiona as exportações.

economia

Alta no gás natural anunciada pela Petrobras põe indústria de SC em alerta

Em Santa Catarina, estima-se que o reajuste para a indústria seja da ordem de 30% porque o preço final do gás ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da petroleira

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil