keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais de 80 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em uma semana em SC

A maior parte das doses aplicadas foi no grupo das crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos (64 mil).

X
Foto: Mauricio Vieira / Secom

A Campanha de Vacinação contra a gripe completa nesta segunda(19), uma semana. Neste período, Santa Catarina aplicou mais de 80 mil doses da vacina nos grupos prioritários. A maior parte das doses aplicadas foi no grupo das crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos (64 mil).

“Estamos tendo que conciliar duas campanhas de vacinação ao mesmo tempo, a da Covid-19 e a da Gripe, o que tem demandado bastante esforço dos municípios na aplicação de doses. Ainda assim, os resultados têm sido positivos”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Para ter acesso aos dados detalhados de vacinação contra a gripe em Santa Catarina, acesse o Painel Influenza 2021 do Ministério da Saúde. Os dados da vacinação contra a gripe são atualizados constantemente. Os números informados acima foram consultados às 14h, do dia 19/04/2021.

Os trabalhadores de saúde começaram a ser vacinados nesta segunda, 19. Esses profissionais também fazem parte da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe, porém, devido ao quantitativo de doses que o estado recebeu inicialmente, um total de 226 mil, a vacinação desses profissionais ainda não havia iniciado.

Com a chegada de 178,2 mil novas doses da vacina contra a gripe no fim da semana passada, foi possível dar início a vacinação deste grupo. Essas novas doses foram distribuídas para as centrais regionais na última sexta, 16, junto com as vacinas contra a COVID-19. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 404.200 doses recebidas da vacina contra a gripe, todas distribuídas aos municípios catarinenses.

Vacinação contra a gripe será dividida em três etapas

Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;
Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;
Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A população total dos grupos prioritários é de 2.758.305 milhões de pessoas. A meta é vacinar, ao menos, 90% desse total.

Importante ressaltar que para quem faz parte dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e contra a influenza, a prioridade da vacinação é para a vacina contra a Covid-19.

“As pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe”, ressalta Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da DIVE/SC.

Fonte: Clicsc

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]