keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais duas pessoas são investigadas pela Polícia Civil por desaparecimento de menino de SC

Homem preso e a mãe do menino teriam se conhecido em um grupo sobre gravidez nas redes sociais

Cadeirinha X
Foto: TV Globo/Divulgação
Siga-nos no google-news

Mais duas pessoas estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Santa Catarina no caso do desparecimento do menino de 2 anos, que foi encontrado em São Paulo na segunda-feira (8). Uma mulher e um homem, localizados junto com a criança, já foram detidos por tráfico de pessoas, segundo o delegado-geral Ulisses Guimarães. As informações são do G1 SC.

O menino estava desaparecido desde 30 de abril na Grande Florianópolis e foi encontrado dentro de um carro com Roberta Porfírio e Marcelo Valverde Valezi. As investigações, que estão em sigilo, seguem por parte da Polícia Civil.

“ Outros dois investigados já foram identificados, são pessoas que provavelmente ficariam com a criança. A delegada já está ciente e pronta para tomar medidas”, declara o delegado. O inquérito é conduzido pela delegada Sandra Mara, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de São José. Ela explica que a mãe foi induzida a doar a criança.

Conforme a investigação, o homem preso e a mãe do menino teriam se conhecido em um grupo sobre gravidez nas redes sociais após a jovem descobrir a gestação. Desde então, Marcelo tentava convencer a mulher a entregar o bebê. A investigação também busca entender se houve algum tipo de troca financeira durante a doação.

“ A mãe nega ter recebido vantagem, mas nós só teremos essa certeza com a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos”, afirma a delegada. Apesar da suspeita de entrega voluntária, o ato de registrar o filho de outra pessoa como próprio é considerado crime, segundo o Código Penal. Ainda de acordo com a delegada, a mãe da criança “tem uma fragilidade emocional e psicológica muito grande” e o pai não foi localizado.

“A criança está somente registrada no nome da mãe. Mas foi apontado um possível pai para nós. Nós cumprimos mandado na casa dele também, de todas as pessoas que foram indicadas pela investigação”, complementa.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Motorista é esfaqueado após dar carona a desconhecidos

Carro da vítima foi roubado; suspeitos fugiram

Segurança

Operação bloqueia R$ 1,1 bilhão de quadrilha que atuava em SC e mais quatro estados

Além do bloqueio, a Polícia Civil de SC apreendeu nove veículos de luxo e três jet skis

Segurança

Operação da PF combate fraudes bancárias eletrônicas em Santa Catarina

A ação "Não Seja um Laranja 4" foi deflagrada na manhã desta quarta

Mais notícias

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Saúde

Médica de Florianópolis é capa da revista Território Mulher

Dra. Carol Berger aborda o impacto da autoimagem na saúde feminina e a importância da tecnologia como aliada nos cuidados com a pele