keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Mancha escura reaparece no rio Perequê

Faaci (Fundação Ambiental Área Costeira) de Itapema sobrevoou a região nesta sexta-feira (4)

 Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) monitora o rio Perequê desde que manchas escuras voltaram a aparecer. Na quinta-feira (03) as equipes juntamente com os técnicos da Agência Reguladora (ARESC) realizaram coletas da água e nesta sexta-feira (4) um sobrevoo foi realizado pela equipe com a presença da prefeita Nilza Simas para identificar possíveis pontos de contaminação.

As coletas foram realizadas em seis pontos na entrada da Estação de Tratamento da Conasa, a montante da saída da estação, a jusante da saída no rio Perequê na confluência com o rio da fita, na ponte do Perequê, na lagoa em Porto Belo – ao lado do antigo café pinhão e a montante do rio Perequê próximo a captação da Casan. Os resultados das coletas devem sair nos próximos dias.

Segundo a Faaci, no sobrevoo realizado na manhã desta sexta-feira (4) foi constatado que a mancha inicia na ligação entre os dois rios e que também existe a possibilidade de os desejos virem de empresas que estão no município de Porto Belo. “Estamos averiguando todas as denúncias de despejo irregular que chegam até a fundação. Vamos aguardar o resultado das coletas realizadas e ainda hoje vamos informar os órgãos ambientais competentes sobre os fatos apurados”, destacou a Presidente Interina da FAACI, Carolina Ioppi.

Denúncias

O telefone de plantão para denuncias ou informações da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) é o (47) 9 9245-5218.

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário