keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Marília Mendonça: Assessoria explica porque disse que cantora estava bem após acidente

Quando a notícia da queda do avião veio à tona, a assessoria de imprensa de Marília causou alívio ao assegurar que os cinco tripulantes estariam bem

X
Siga-nos no google-news

Na última sexta-feira (5), o Brasil inteiro ficou em choque com a trágica morte de Marília Mendonça, em um acidente aéreo. Um desencontro de informações deu o que falar no mesmo dia, visto que a assessoria da artista chegou a anunciar que estava tudo bem, quando esse não era o cenário real.

Nesta segunda-feira (8), a equipe da cantora explicou o que houve. Quando a notícia da queda do avião veio à tona, a assessoria de imprensa de Marília causou alívio ao assegurar que os cinco tripulantes estariam bem, que haviam sido socorridos e levados para o hospital.

Contudo, as informações não batiam com os relatos coletados com os bombeiros – que ainda nem haviam chegado ao local. Por volta das 17h, os oficiais não tinham retirado ninguém de dentro do avião, nem dado detalhes a respeito do estado de saúde deles. Até que, momentos mais tarde, veio a confirmação de que não havia sobreviventes.

No comunicado divulgado hoje, a equipe garantiu que eles apenas repassaram o que teriam ouvido de informantes. “Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, explicou a nota.

Na ocasião, pouco após confirmarem a “boa notícia”, eles descobriram o que de fato havia acontecido: “Passados menos de 20 minutos, as mesmas [fontes] notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis”. Ao contrário do que muitos especularam, a assessoria de Marília também negou ter informado que tudo estava bem apenas para tranquilizar as pessoas ou distrair jornalistas, enquanto comunicavam as famílias das vítimas sobre a fatalidade em primeira mão. “Em nenhum momento, o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, declarou o texto.

O que se sabe sobre o acidente

Aos poucos, surgem mais detalhes sobre a trágica queda da aeronave. Neste sábado (6), uma equipe do CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Caratinga (MG) para iniciar as investigações sobre o acidente. O trabalho consiste em identificar os indícios do episódio, fotografando a área e o avião. Eles terão que retirar partes da aeronave, coletar destroços e outros materiais para fazer uma análise. Os investigadores ainda devem ouvir testemunhas da queda.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Avião cargueiro com 7 toneladas de donativos chega a Florianópolis

O modelo do Antonov é utilizado pela Cruz Vermelha para operações de socorro em todo o mundo

Geral

Balneário Camboriú irá ‘adotar’ Cruzeiro do Sul, afetada pelas enchentes

A Prefeitura de BC organizou uma campanha solidária que enviou 811 toneladas de donativos ao RS

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Mais notícias

Geral

Avião cargueiro com 7 toneladas de donativos chega a Florianópolis

O modelo do Antonov é utilizado pela Cruz Vermelha para operações de socorro em todo o mundo