keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Marília Mendonça: Assessoria explica porque disse que cantora estava bem após acidente

Quando a notícia da queda do avião veio à tona, a assessoria de imprensa de Marília causou alívio ao assegurar que os cinco tripulantes estariam bem

X

Na última sexta-feira (5), o Brasil inteiro ficou em choque com a trágica morte de Marília Mendonça, em um acidente aéreo. Um desencontro de informações deu o que falar no mesmo dia, visto que a assessoria da artista chegou a anunciar que estava tudo bem, quando esse não era o cenário real.

Nesta segunda-feira (8), a equipe da cantora explicou o que houve. Quando a notícia da queda do avião veio à tona, a assessoria de imprensa de Marília causou alívio ao assegurar que os cinco tripulantes estariam bem, que haviam sido socorridos e levados para o hospital.

Contudo, as informações não batiam com os relatos coletados com os bombeiros – que ainda nem haviam chegado ao local. Por volta das 17h, os oficiais não tinham retirado ninguém de dentro do avião, nem dado detalhes a respeito do estado de saúde deles. Até que, momentos mais tarde, veio a confirmação de que não havia sobreviventes.

No comunicado divulgado hoje, a equipe garantiu que eles apenas repassaram o que teriam ouvido de informantes. “Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, explicou a nota.

Na ocasião, pouco após confirmarem a “boa notícia”, eles descobriram o que de fato havia acontecido: “Passados menos de 20 minutos, as mesmas [fontes] notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis”. Ao contrário do que muitos especularam, a assessoria de Marília também negou ter informado que tudo estava bem apenas para tranquilizar as pessoas ou distrair jornalistas, enquanto comunicavam as famílias das vítimas sobre a fatalidade em primeira mão. “Em nenhum momento, o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, declarou o texto.

O que se sabe sobre o acidente

Aos poucos, surgem mais detalhes sobre a trágica queda da aeronave. Neste sábado (6), uma equipe do CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Caratinga (MG) para iniciar as investigações sobre o acidente. O trabalho consiste em identificar os indícios do episódio, fotografando a área e o avião. Eles terão que retirar partes da aeronave, coletar destroços e outros materiais para fazer uma análise. Os investigadores ainda devem ouvir testemunhas da queda.

Geral

Varejista investe R$ 1 milhão em loja de São José

Empreendimento integra projeto de expansão na Grande Florianópolis

Geral

Como ver o Spotify Wrapped 2021 e compartilhar a sua retrospectiva

Retrospectiva revela quais são os artistas e músicas mais ouvidos pelo usuário

Geral

Secretaria da Educação publica edital para a chamada de 1,5 mil servidores efetivos

No edital, é possível consultar as informações detalhadas da chamada e o quadro de vagas por cargo

Geral

Primeiro dia de dezembro é marcado por geada na Serra e 33ºC no Litoral catarinense

A geada foi registrada no Vale do Caminhos da Neve, situado a três quilômetros do Centro de São Joaquim

Geral

Vídeo: Caminhão bitrem desaparece na fumaça antes de entrar em área de escape

Imagens das câmeras de monitoramento que filmam o trecho foram divulgadas pela Arteris Litoral Sul

Mais notícias

Geral

Varejista investe R$ 1 milhão em loja de São José

Empreendimento integra projeto de expansão na Grande Florianópolis

Brasil

Corpo de empresário desaparecido é encontrado dentro da barriga de jacaré

O empresário desapareceu depois de sair de casa e informar para a esposa que faria uma viagem rápida