keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Marinha do Brasil pretende vender navios sucateados

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Izanio Charges
Siga-nos no google-news

Mão amiga

A Marinha do Brasil vai vender dois navios sucateados para reforçar o caixa, e anunciou em jornais nesta semana o edital de leilão. Mas o que ninguém sabe é a mão amiga da Força, há anos, para nações da África, em especial. Quando não vende, doa materiais e equipamentos. E recentemente, tem treinado oficiais da recém-criada Marinha da Namíbia. 

Quem é o pai?

Passada a comemoração no domingo, chama a atenção o número de crianças registradas sem o nome paterno. Números dos Cartórios de Registro Civil do Paraná, para citar um Estado apenas, mostram que nos sete primeiros meses deste ano, 4.088 crianças foram registradas sem o nome do pai. Os dados ganham relevância quando se observa que 2022 registrou o menor número de nascimentos para o período desde 2016.

Show de mistério..

 A pequena cidade de Conselheiro Pena (MG) está animada com sua exposição agropecuária após dois anos sem festa. Mas a prefeita Nádia Filomena, pelo visto no Diário Oficial, quer nem saber quem contrata para cantar. O contrato 72/2022 cita R$ 190 mil para a DVH Produções – sem detalhar o show. Já o contrato 67/2022 pagará R$ 125 mil para show da dupla João Neto & Frederico.

Recuperação na praça

O mercado ganha fôlego nas contas. As empresas inadimplentes no Brasil pagaram, em abril, 46,3% das dívidas, segundo o Indicador de Recuperação de Crédito das Empresas da Serasa Experian. Do total de débitos em atraso no setor de Utilities, 58,5% foram recuperados, seguido por Financeiras, com 54,8% de quitação no segmento

Homem da rachada

O ex-assessor do clã Bolsonaro Fabrício Queiroz espalha para contatos de whatsapp um banner online com sua foto sorridente, nas ruas do Rio, como candidato a deputado estadual e o slogan: o cidadão de bem terá voz na ALERJ. Será que algo mais.

Abate pantaneiro

O Comando da Aeronáutica e a Agência Nacional de Aviação Civil fecharam o heliponto do SESC no Posto de Proteção Ambiental Santa Maria, na cidade de Barão de Melgaço (MT). E daí? Era importante base operacional para fiscalização ambiental, usado pelo Corpo de Bombeiros e os militares quando necessário, no mais pantaneiro dos municípios do Estado…

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Negócios

Grupo Pereira conclui a aquisição da rede de supermercados Schmit

Rede de Santa Catarina com mais de 30 anos de atuação conta com sete lojas e um Centro de Distribuição

Litoral Norte

Aya Casas redefine o Estaleiro com preservação ambiental e sustentabilidade arquitetônica

Com um olhar inovador respeitando as origens, os entusiastas unem arquitetura e sustentabilidade para preservar a essência única do Estaleiro, em Balneário Camboriú