keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Máscaras e adesivos são distribuídos pelo Sinduscon em campanha contra o coronavírus

A distribuição foi gratuita e os associados podem solicitar, através de um formulário online, a quantidade de kits extras que gostariam que fossem enviados às suas empresas, com custos por conta da empresa associada.

X
Foto: Divulgação

O Sinduscon Foz do Rio Itajaí aderiu à campanha “Construção Contra o Coronavírus”, realizada pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em correalização com o SESI-DN (Sesi Nacional), que reforça a importância de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor. O Sinduscon forneceu cerca de 1600 adesivos com a frase “Não vamos baixar a guarda”, sendo 1400 ofertados pelo próprio sindicato e 200 pela CBIC, que foram colados nos capacetes dos colaboradores das obras associadas. O sindicato também entregou cerca de 160 máscaras, enviadas pela CBIC, personalizadas com a arte e frase da campanha.

A distribuição foi gratuita e os associados podem solicitar, através de um formulário online, a quantidade de kits extras que gostariam que fossem enviados às suas empresas, com custos por conta da empresa associada. O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Bruno Pereira, afirma que a conscientização no canteiro de obras deve seguir rígida, como foi feito até então, e até ser intensificada por conta da nova cepa de Covid-19 que circula no estado de Santa Catarina. Pereira comenta que é dever da instituição promover o cuidado e a orientação, por parte dos associados e seus colaboradores, a aumentarem a vigilância e as boas práticas nas obras, preservando vidas e reduzindo diariamente a incidência de casos no ambiente de trabalho. “Reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte, aplicando e fiscalizando os protocolos de segurança. Não vamos baixar a guarda”, finaliza Pereira.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil