keyboard_backspace

Página Inicial

tempo

Massa de ar frio irá derrubar temperaturas em SC; Previsão é de 5°C em algumas regiões

Instabilidades que avançam pelo Estado vão provocar chuva a partir desta tarde com chance de temporais.

X

As temperaturas em Santa Catarina vão despencar nas próximas horas por conta da presença de uma massa de ar frio .Na tarde desta terça-feira (19), as temperaturas no Planalto Norte devem ficar entre 3°C e 15°C, devido à maior presença de nuvens, conforme a Defesa Civil estadual. Nas demais regiões variam entre 18°C e 23°C.

Instabilidades que avançam pelo Estado vão provocar chuva a partir desta tarde com chance de temporais. Há risco baixo a moderado para ocorrências entre o Oeste, Vale do Itajaí, Planaltos e Litoral Norte. Os ventos sopram de Sudeste/Leste com intensidade fraca. quarta-feira (20) será de tempo firme em SC, segundo a previsão da Defesa Civil. O dia será de céu claro na porção Oeste. No Centro-Leste, a umidade vinda do oceano favorece a maior presença de nuvens, com chance de chuvas rápidas no Litoral

No amanhecer, por causa da presença da massa de ar frio, as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 5°C nas áreas mais altas do Planalto Sul. No Litoral, variam entre 15°C e 17°C e nas demais regiões entre 7°C e 10°C No período da tarde, as temperaturas chegam a 25°C no Extremo Oeste e veriam entre 17°C e 22°C nas outras regiões. Os ventos sopram de quadrante Leste, com intensidade fraca.

Final da semana

A atuação do sistema de alta pressão mantém o tempo firme também na quinta-feira (21) em Santa Catarina. No Litoral e áreas próximas, há maior variação de nuvens por conta da circulação marítima. O amanhecer deve ser de temperaturas baixas novamente, com mínimas entre 5°C e 10°C no Planalto Sul, Meio Oeste e Planalto Norte; 9°C e 12°C no Oeste e entre 10°C e 15°C nas demais regiões.

Já as máximas ficam entre 18°C e 23°C na maior parte do Estado, com destaque para o Extremo-Oeste e Litoral Sul, onde podem chegar aos 26°C. Os ventos inicialmente sopram de quadrante Leste e mudam para Nordeste no final do dia, com intensidade fraca a moderada. Na sexta-feira (22), o tempo se mantém firme no Estado, com predomínio de Sol em todas as regiões.

tempo

Ciclone em SC: Mais de 117 mil casas ficaram sem luz após ventos de 80 km/h

O balanço dos estragos foi publicado pela Defesa Civil nesta sexta (26).

tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

tempo

Vídeo: Geada surpreende na Serra Catarinense em pleno 20 de novembro

A geada cobriu os campos em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

tempo

Vem muito frio por aí! Alerta para chuva intensa em SC e previsão de 0°C na Serra

Meteorologista Ronaldo Coutinho, diz que o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias

tempo

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC nas próximas horas

Chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo

Mais notícias

Segurança

Cobra jararaca é encontrada em posto de saúde em SC

Os Bombeiros Voluntários realizaram o resgate e devolveram a cobra à natureza

Geral

Mãe dá à luz bebê de 7 kg e 61 cm; Criança gigante surpreende médicos

Essa foi a maior criança que enfermeiro soube já ter nascido, em todos os tempos