keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Matador contratado por cartomante para matar esposa de cliente vai à júri em SC

Crime aconteceu em junho de 2019

X
Siga-nos no google-news

Um homem contratado por uma cartomante para matar uma mulher com o objetivo de reatar o casamento de um cliente, no Centro de Chapecó, vai a júri no dia 25 de novembro. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 3 de junho de 2019. Na ocasião, a vítima chegou a ser atingida por três tiros na cabeça, durante uma suposta tentativa de roubo. Ela foi socorrida, passou por cirurgia e se recuperou.

Ele foi preso minutos após o crime e apresentou documento de identidade falsificado. Sendo assim, responde por tentativa de homicídio qualificada por ter sido cometido mediante pagamento ou promessa de recompensa e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima; porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada; e uso de documento falso.

Já o casal acusado de contratar o atirador será julgado em outra data a ser definida. O advogado de defesa deles comprovou outro importante júri em comarca distante. A cartomante segue presa preventivamente e o homem está foragido, mas tem a prisão preventiva decretada.

A participação de uma mulher apontada como mandante do crime está sendo tratada em outro processo, já que foi instaurado incidente de insanidade mental. Dessa forma, as ações judiciais dos demais envolvidos puderem manter o curso normal. Foram confeccionados dois laudos com opiniões diferentes sobre a imputabilidade da acusada. Ela será levada a júri popular em data a ser agendada.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito