keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Materiais escolares serão entregues no primeiro dia de aula em Itajaí

Todos os quase 34 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Itajaí iniciarão o ano letivo com materiais novos.

X

Quase 34 mil alunos da Rede Municipal de Ensino receberão os kits completos a partir do dia 14
Todos os quase 34 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Itajaí iniciarão o ano letivo com materiais novos. Os kits escolares serão entregues a partir do primeiro dia de aula em todas as unidades municipais. A volta às aulas será na próxima quarta-feira (14). 

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição dos materiais nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). Foram comprados kits para atender mais de 11 mil crianças matriculadas nos 65 CEIs e cerca de 23 mil alunos das Escolas Básicas, Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, é importante distribuir o material no primeiro dia de aula. “Isso faz com que os pais de nossos alunos não precisem investir na compra de material escolar, podendo usar o dinheiro para suprir outras necessidades da família”, avalia.

O que contém nos kits
Os kits para os Centros de Educação Infantil serão composto por: cadernos de desenho e brochura, apontador, cola, borracha, lápis, pasta elástica, canetão, canetinha, lápis de cor, giz de cera e massinha.

Já nas Escolas Básicas os alunos receberão: caderno universitário, de brochura e de desenho, cola, borracha, lápis, caneta esferográfica, apontador, pasta plástica, tesoura, régua, canetinha, lápis de cor e giz de cera.

Os alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) e da Escola de Jovens e Adultos (EJA) receberão: caderno universitário, de brochura e de desenho, cola, borracha, lápis, caneta esferográfica, apontador, pasta plástica, tesoura, régua e massinha.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil