Me2 Rentals registra crescimento expressivo na temporada de verão 2025
Impulsionada pela alta do turismo internacional, valorização do dólar e inovações tecnológicas, a empresa catarinense aumenta faturamento em 52% e reforça Florianópolis como destino estratégico para investidores
O mercado de locações de curta temporada segue aquecido em Florianópolis, e a Me2 Rentals, startup especializada na administração de imóveis para aluguel por temporada, encerra o início de 2025 com resultados expressivos. Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, a empresa hospedou 4.729 visitantes, um aumento de 13% em relação ao mesmo período da temporada passada, quando foram recebidos 4.190 hóspedes. O faturamento médio por unidade teve um crescimento de 22% na comparação mês a mês, com janeiro de 2025 registrando um aumento de 63,12% em relação ao mesmo mês de 2024.
O desempenho positivo reflete uma série de fatores favoráveis ao setor turístico, incluindo o aumento da conectividade aérea com novos voos internacionais chegando ao Aeroporto de Florianópolis e a valorização do dólar, que tornou o destino ainda mais atrativo para turistas estrangeiros, especialmente argentinos. A pesquisa da Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio SC) revelou que a cada 100 turistas que vieram a veranear em Santa Catarina nas primeiras duas semanas deste ano, 27 eram estrangeiros e, destes, 22 eram da Argentina. Um crescimento de 120% em relação ao mesmo período de 2024.
“Florianópolis vem se consolidando como um dos principais destinos turísticos da América do Sul, e esse crescimento é percebido diretamente em nossos números. Para quem investe em imóveis para locação por temporada, os resultados demonstram que esse é um mercado altamente lucrativo”, afirma Eduardo Medeiros, CEO da Me2 Rentals.
Eduardo Medeiros – Foto: Darline dos Santos
Tecnologia impulsionou crescimento
Além do cenário econômico favorável, a startup também colheu os frutos da inovação. A implementação de um robô de precificação dinâmica foi um dos grandes responsáveis pelo aumento da rentabilidade das propriedades administradas pela Me2 Rentals. A tecnologia ajusta automaticamente os preços das diárias com base na demanda, concorrência e sazonalidade, garantindo maior ocupação e maximização dos ganhos para os investidores. “Nosso compromisso é oferecer soluções inteligentes e eficientes para os proprietários, proporcionando alta performance financeira e, ao mesmo tempo, uma experiência excepcional aos hóspedes”, explica Medeiros.
Com mais de 250 imóveis sob gestão e um modelo de negócios que alia tecnologia e hospitalidade, a Me2 Rentals segue ampliando seu portfólio e consolidando-se como referência em locação “short stay” no Brasil. Para quem busca oportunidades seguras e rentáveis no setor imobiliário, os resultados reforçam Florianópolis como um mercado estratégico e altamente promissor.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Jeferson Gralha, CEO da Gralha Imóveis, revela como a combinação de marketing estratégico, atendimento premium e segurança nos processos transformou a imobiliária em referência no mercado de alto padrão
Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”
Com o tema “Brasil como farol para o mundo”, evento reuniu lideranças de empresas nacionais e internacionais no Fuso Concept Hotel, em Florianópolis (SC)
Sediada em Barra Velha (SC), a empresa desenvolve soluções sustentáveis que ajudam a reduzir os impactos da poluição atmosférica na saúde, especialmente em grandes centros urbanos