A medalhista olímpica Wélissa de Souza Gonzaga, mais conhecida pelo apelido de Sassá, entra em quadra na temporada 2019/2020 da Liga B vestindo a camisa do Itajaí Vôlei. A atleta acaba de conquistar medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, realizados na China, e soma o título às suas cincos medalhas de ouro em Grand Prix, duas pratas em Campeonatos Mundiais, uma prata nos Jogos Pan-Americanos e o ouro dos Jogos Olímpicos de 2008. Com esse contrato, Sassá volta à sua posição de origem, atacando como ponteira na equipe itajaiense após quatro anos de líbero no Brasília e no Fluminense.
Como ponteira, Sassá jogou por times como Vasco da Gama, Osasco, Sesi/SP e o polonês MKS Dąbrowa Górnicza. Aos 37 anos, revela que há algum tempo planejava retomar essa posição. A oportunidade veio com o convite das amigas que hoje encabeçam a diretoria da equipe de Itajaí Vôlei: Elisângela Oliveira, medalhista olímpica e maior pontuadora da Superliga, e Ana Paula Lopes Ferreira, a Fofinha, destaque das categorias de base da seleção brasileira.
“A experiência como líbero foi bacana, mas estava sentindo falta de atacar. O objetivo é jogar mais dois anos como ponteira para que eu possa encerrar a carreira da forma como ela começou. É natural, não tenho o condicionamento físico que tinha aos 24 anos, mas consigo manter a qualidade técnica e um padrão de competitividade dentro de quadra capazes de ajudar a equipe de Itajaí nesta competição”, comenta.
O plano para o futuro é trabalhar na formação de crianças na categoria de base. A ideia vai ao encontro do projeto paralelo do time Itajaí Vôlei, o “Forjando Campeões”. “Todo apoio ao esporte é fundamental para o crescimento de uma cidade. É necessário ter um espaço para que as crianças tenham um lazer ou possam se identificar com alguma modalidade. Essa é a melhor contrapartida que o time traz para Itajaí”, finaliza a atleta.
Treinos diários abertos ao público – O público interessado em ver de perto as estrelas do Itajaí Vôlei está convidado para conferir os treinos diários, realizados no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, bairro Fazenda. Fique ligado à divulgação dos horários nas redes sociais do time – que conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí e patrocínio master da Embraed. A expectativa para a Liga B são de jogos difíceis que exigirão alto preparo técnico e muito condicionamento físico. A meta é chegar na final e garantir o acesso da equipe itajaiense à Superliga.