As agências de inteligência dos batalhões de polícia militar 12 e 31 obtiveram informações indicando que um homem foragido de Maringá, no Paraná, estaria envolvido em um grande roubo planejado na região.
As informações também apontavam sua participação em diversas atividades de tráfico de drogas, utilizando métodos sofisticados como lanchas, mergulhadores profissionais e serviços de contrainteligência, e movimentando grandes quantias.
Por meio de ações de inteligência, a polícia descobriu seu paradeiro atual, assim como os veículos e locais que ele utilizava para transportar drogas. Como resultado de uma operação realizada nesta madrugada pelas equipes mencionadas, o alvo foi localizado e preso em Bombinhas, na rua Ipê Amarelo. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi capturado. Ele se identificou como Wilson de Lima Turatti, mas apresentou documentos falsos.
Durante a busca em seu apartamento em Itapema, a polícia encontrou um fuzil calibre 556 com dois carregadores sem munições, além de R$ 22.520.
No mesmo apartamento, havia outro homem que informou que residia em Camboriú, onde a polícia encontrou um laboratório para o preparo de cocaína e 10 kg da droga, uma prensa hidráulica, anotações de tráfico de drogas, documentos diversos e uma correspondência que indicava o endereço do apartamento em Itapema, onde o fuzil foi encontrado.
As ações de inteligência e monitoramento revelaram o envolvimento desse segundo homem como o braço direito do primeiro suspeito na empreitada criminosa.
O homem preso mantinha um estilo de vida luxuoso na Costa Esmeralda, com vários imóveis de alto padrão em seu nome, comprando um apartamento de alto padrão na rua 264, em Meia Praia, um apartamento duplex na rua Ipê Amarelo, um apartamento no condomínio Colina dos Cedros em Camboriú, uma lancha de alto padrão, um jet ski e uma lancha menor na Marina Porto de Zimbros, além de um barco de “arrastar camarão”.
A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.