keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Menina de SC tem Escoliose Idiopática severa que faz coluna ficar com formato de S; Família pede ajuda

Na última consulta, através de Raio-X, os médicos constataram que a coluna dela já estava com uma curvatura 59° graus

X

Uma família de São João Batista corre contra o tempo para ajudar a pequena Maria Eduarda de Lima Martins, de 12 anos, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo, deficiência visual e Escoliose Idiopática, considerada uma doença rara que acomete principalmente a coluna.  Na última consulta, através de Raio-X, os médicos constataram que a coluna dela já estava com uma curvatura 59° graus e isso vem apertando os órgãos dela, e por isso, a cirurgia é de extrema urgência.

Adotada aos 8 meses por Pedro Dodo de Lima e seu companheiro Pedro, junto com seu irmão, Lázaro, que também foi diagnosticado com paralisia cerebral múltipla, os pais lançaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro que será usado na cirurgia de Maria. Uma conta no Instaram (Juntos pela Maria) foi criada para ajudar nas divulgações a respeito do caso.

“Ela está na lista de espera para fazer a cirurgia do Sistema Único de Saúde (SUS), mas, quanto maior a espera, mais a curvatura da coluna aumentaria e consequentemente vai causar mais dor para ela, tornando o risco maior da cirurgia. O que nos preocupa é a compressão dos órgãos da Maria. Por isso, iniciamos a campanha Juntos pela Maria, afim de arrecadar o valor necessário para o procedimento cirúrgico”, destaca o pai Pedro.

Segundo ele, a estimativa de custos para a cirurgia é R$ 80 mil. Realizando o procedimento a correção na coluna, é paralisado qualquer risco de apertar os órgãos, como o pulmão, por exemplo. Para ajudar a Maria basta fazer um Pix ou transferência bancária. “Ela é uma menina doce, encantadora, tem uma sensibilidade de emocionar. Adora cantar e tem uma voz que nos acalma. Vamos fazer de tudo para lutar por ela e pedimos muito a doação das pessoas para salvar nossa menina”, finaliza. Clique aqui para ver o instagram da Maria (Clique Aqui)

DOE E SALVE A MARIA:
CHAVE PIX – 235.914.158-98
Em nome de Maria Eduarda de Lima Martins

TRANSFERÊNCIA – Banco do Brasil
Ag: 2629-8
Conta Poupança: 31.242-8
Operação: 51

Fonte: Clicsc

Geral

Procon de SC proíbe vendas de bebida Del Valle

Procon SC determinou a suspensão depois de acolher uma denúncia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)

Geral

Balneário Piçarras entrega kit de uniformes de inverno para alunos

Kit é composto por seis peças de vestuário e um par de tênis

Geral

Gestante entra em trabalho de parto dentro de ambulância dos bombeiros em SC

A família da gestante se deslocava com ela da Linha Polo Rico, no Sentido ao Hospital São Francisco quando encontraram os bombeiros

Geral

Bispo-emérito de Blumenau irá celebrar o casamento de Lula com Janja

Em 2018, o bispo rezou uma missa para o ex-presidente pouco antes de ele ser preso em Curitiba

Geral

Réplica do novo caça Gripen é uma das atrações de feira em SC

Aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) já está exposta na Base Aérea de Florianópolis, onde a FIESC realiza a feira de tecnologias e produtos de defesa, nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de maio

Mais notícias

Segurança

Criminosos invadem comércio em Balneário Camboriú e são presos na cidade de Brusque

Três homens e uma mulher, entraram no local, todos com os rostos encobertos. Um deles usava armas de fogo

Brasil

Meteoro cruza o céu de três Estados brasileiros; veja o vídeo

Os lugares onde o meteoro foi registrado foi Jandira (SP), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Itapema (SC) e Monte Castelo (SC)