Um menino de três anos morreu no incêndio de uma casa no bairro Guajuviras, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre na noite de quarta-feira (22). Ele não teve a identidade divulgada. Segundo a Polícia Civil, vizinhos acionaram os bombeiros para tentar conter as chamas, mas quando as equipes chegaram, por volta das 21h, a residência já estava destruída.
Moradores da região também informaram que moravam quatro crianças na casa e que três foram retiradas com vida. Uma delas teve queimaduras e está recebendo atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Outras duas não sofreram ferimentos graves, foram levadas para o Hospital Universitário de Canoas e liberadas.
A Polícia Civil recebeu informações de que as crianças estavam em um ambiente onde havia consumo de drogas por adultos. A mãe da vítima chegou a ser encaminhada para a delegacia de plantão de Canoas na condição de suspeita, mas permaneceu em silêncio. Ela foi liberada enquanto ocorrem as investigações.
O delegado Pablo Rocha, responsável pelo caso, destaca que a polícia solicitou ao Instituto-Geral de Perícias uma análise do local para descobrir a causa do incêndio. Ele também pediu uma perícia detalhada no corpo da criança que morreu. Não há notícias do pai do menino, que também vai ser procurado para prestar depoimento.