Uma tragédia abalou o município de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, no final da tarde desta quarta-feira (24). Dois meninos, ambos com 13 anos, estavam brincando em casa quando um incidente devastador ocorreu. Um dos adolescentes encontrou a arma do pai, que é policial militar, e, em um momento de descuido, acabou efetuando um disparo acidental que resultou na morte do outro menino.
O trágico incidente aconteceu na rua Rio Piraju, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram prontamente acionadas para prestar socorro, porém, infelizmente, a vítima não resistiu e faleceu no local.
O adolescente responsável pelo disparo foi encontrado pela Polícia Militar em estado de choque. Ambos os meninos eram amigos e estavam brincando na residência do jovem que encontrou a arma. O pai do adolescente é um policial militar lotado em um Batalhão da Grande Florianópolis. A arma, que estava escondida dentro de um móvel, foi encontrada pelo jovem e, ao mostrá-la para o amigo, acabou acionando acidentalmente o gatilho. O disparo atingiu a região do tórax da vítima.
No momento do ocorrido, o pai do menino estava em serviço. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve presente no local para realizar os procedimentos necessários. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia para os trâmites legais.
A Polícia Militar emitiu uma nota oficial expressando seu pesar pela tragédia e afirmou que está prestando toda a assistência necessária às famílias envolvidas nesse momento de profunda dor e luto.