keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Mercado imobiliário de Itajaí surge como opção financeira cada vez mais atraente para investidores

Atentas à expansão do setor, construtoras tradicionais como a Procave apostam em produtos focados no médio e grande investidor

X
Divulgação

Uma das economias mais fortes de Santa Catarina tem apostado no excelente momento do mercado imobiliário da região para diversificar opções de formatos para investidores. Posicionada como a 36ª economia do país, Itajaí alcançou R$ 25,4 bilhões de PIB em 2018, número 15,87% (3,4 bilhões) maior que o ano anterior. O desempenho econômico – impulsionado em grande parte pela movimentação de cargas no complexo portuário de Itajaí e Navegantes – traz o investimento em imóveis comerciais e residenciais em regiões estratégicas da cidade como uma realidade cada vez mais atraente para o mercado.

Atentas à expansão do setor, construtoras tradicionais como a Procave apostam em produtos focados no médio e grande investidor. A empresa acaba de lançar o Space Soul, projeto residencial situado no coração de Itajaí com o propósito de atrair compradores atentos ao potencial de valorização imobiliária e rendimentos mensais com aluguéis. 

Com uma rentabilidade projetada entre 0,45% e 0,60% por mês para a modalidade de aluguel de curta temporada – já considerando o valor do investimento – o Space Soul chega com o propósito de entregar ambientes tecnológicos, funcionais, sustentáveis e compactos, com o mesmo conforto e qualidade construtiva empregados nos produtos que levam a assinatura Procave. O formato smart – conectado e de dimensões compactas – segue uma tendência de mercado e está atento às mudanças de comportamento do cliente. Também é um modelo atrativo para alugueis focados no mercado corporativo que atendem profissionais que necessitam de uma infraestrutura temporária, mas completa e confortável em viagens de trabalho.

“Após um amplo estudo de mercado, chegamos a um projeto prático e inteligente, próximo ao centro logístico da cidade, ao shopping, ao rio Itajaí Açu e ao Absolute Business, um dos ícones empresariais de Itajaí. O empreendimento busca convergir a um público focado em negócios, que curte viajar e leva a vida de uma maneira leve, prática e despojada”, cita Clóvis de Albuquerque Filho, gestor comercial da Procave. 

Resultados positivos

A economia do município é a área de desenvolvimento mais reconhecida entre os indicadores. Em Itajaí, os resultados positivos refletem diretamente na geração de empregos. Em 2021, foram 4.518 novas vagas formais na cidade, segundo dados do Ministério da Economia nos meses de janeiro a abril. Com monitoramento regular sobre as cidades brasileiras, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca como indicador de maior crescimento nos últimos anos a evolução dos empregos formais na cidade, com índice de 54,4%. 

Hoje, em Itajaí são quase 93 mil pessoas com carteira assinada, com remuneração dos trabalhadores formais média de R$ 2.824,92 mensais, salário considerado de qualidade pela CNM. Além de boa empregadora, Itajaí também é um celeiro de novas oportunidades para o empreendedorismo com aporte para pequenas até as grandes empresas. Segundo dados da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a cidade abriga 8.276 empresas, 3,63% do total de estabelecimentos no Estado. Mesmo sendo a sexta cidade em número populacional com cerca de 220 mil habitantes, Itajaí é a quarta força de Santa Catarina em número de empresas e a segunda do Estado em Produto Interno Bruto (PIB) e renda per capita.

Space Soul: perfil inteligente

Com um perfil construtivo inteligente e conectado às demandas atuais do mercado imobiliário, os apartamentos do Space Soul terão dispositivos smart para automação e controle de ar-condicionado, luzes, áudio, vídeo e tomadas com saída USB, além de fechaduras de acesso biométrico nos apartamentos e áreas comuns. A área de lazer contará com piscina externa adulto e infantil, piscina interna aquecida com spa, academia, sala de jogos, espaços gourmets, brinquedoteca, terraço com jardim, horta, espaço zen e gazebo.

O projeto prevê ainda espaços de serviços e facilidades compartilhados, como o Space Bike para bicicletas; Space Tools, com ferramentas, Space Car para carregamento de veículos elétricos; Space Working, com estações de trabalho e internet; e Space laundry, com serviço de lavanderia. O projeto de interiores e paisagismo é assinado pelo escritório Studio Casa Design.

As plantas são de fácil leitura, descomplicadas e funcionais. O Space Soul terá 28 andares, com 5 apartamentos por andar, incluindo modelos compactos com 1 ou 2 suítes, com 54 e 83 metros quadrados, respectivamente. Se adquirido na planta, também é possível, segundo Clóvis, comprar 2 imóveis e transformá-lo em uma opção mais ampla, com 3 suítes. A previsão é de que o empreendimento seja entregue em outubro de 2023.

Fonte: Clicsc

Mercado Imobiliário

MC Summit Brazil: SC recebe um dos principais eventos do ramo imobiliário

O encontro, que vai ocorrer de forma presencial no Square 401, na Rodovia SC 401

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos ganha visibilidade com desempenho financeiro

Atualmente a FG Empreendimentos é detentora de 6 dos 10 edifícios mais altos do país

Mercado Imobiliário

Imóveis de programas habitacionais não podem ser vendidos ou alugados

Unidades que têm custos subsidiados devem servir de moradia e não podem ser repassados a terceiros

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos utiliza formas sustentáveis de economia de energia

As formas de desenvolvimento sustentável são premissas atuais e ferramentas da construção civil. Sempre atenta aos movimentos e tendências de mercado, a FG Empreendimentos, que figura como uma das principais construtoras no país, traz em […]

Mercado Imobiliário

Com avanço digital, profissão de corretor de imóveis cresce 60% no Brasil

De janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro no CRECI para atuar na profissão. Digitalização do mercado imobiliário é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do setor

Mais notícias

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra