Na próxima segunda-feira (24), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, eleita como senadora pelo Distrito Federal, estarão em Santa Catarina, onde participam do movimento Mulheres com Bolsonaro. O objetivo é aumentar o voto feminino no presidente.
Conforme a agenda, elas participam de um culto na Igreja Mais de Cristo, do bairro Capoeiras, em Florianópolis, às 13h. A organizadora e articulação para viabilizar o evento é da vice-governadora e deputada federal eleita por Santa Catarina, Daniela Reinehr.
A sustentação da campanha é que Bolsonaro foi o presidente que mais fez por mulheres na história do Brasil. Michelle também quer reforçar o compromisso da campanha com os valores conservadores e cristãos – tanto ela quanto Damares têm influência no segmento evangélico.
Outro ponto dessa presença mais forte da primeira-dama, ex-ministras, senadoras eleitas e lideranças locais pelo Brasil é a estratégia de ampliar a base de votação de Bolsonaro. A campanha visa reduzir as abstenções, por acreditar que se não fossem os faltosos ele teria ao menos vencido o primeiro turno. A ideia é estimular líderes políticos a se engajarem na campanha.