A primeira-dama, Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cumprem agenda na cidade de Saudades nesta sexta-feira (21). As duas devem chegar no município do Oeste catarinense no início da tarde.
O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, deve acompanhar Michelle e Damares, segundo informou a Prefeitura Municipal. A primeira-dama e a ministra devem visitar as famílias das vítimas da chacina na creche Aquarela.
O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, também visitou Saudades na sexta-feira (14), na companhia do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do prefeito de Saudades, Maciel Schneider.
No dia 04 de maio, o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, entrou na escola e matou duas professoras e três crianças com uma espada estilo ninja. Ele tentou se matar em seguida, sem sucesso, passou por cirurgias e dias internado e agora está preso pelo crime aguardando julgamento.
Coletiva de imprensa
O ClicSC irá retransmitir a coletiva de imprensa do Ministério Público de Santa Catarina sobre a chacina nesta sexta-feira (21). A coletiva será transmitida às 17h ao vivo pelos canais do facebook e youtube do ClicSC.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizará a ação penal pública contra o homem que invadiu uma creche e matou duas educadoras e três crianças, além de ter ferido uma quarta criança. Na entrevista coletiva, o Promotor de Justiça responsável pelo caso, Douglas Dellazari, explicará a denúncia e o resultado das apurações que embasarão o processo penal.
Também participam da coletiva o Promotor de Justiça Júlio Locatelli, que colabora com o caso, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Alexandre Estefani.