keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Milionários do jogo do bicho receberam auxílio emergencial em SC

Nesta sexta-feira (3) operação cumpriu 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, e outras 5 cidades

jogo do bicho X
Polícia Civil/Divulgação
Siga-nos no google-news

Durante as investigações da operação “Quebrando a Banca” realizada nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil descobriu que dois dos 14 integrantes do grupo que liderava o jogo do bicho em Blumenau receberam auxílio emergencial do governo federal durante a pandemia do coronavírus.

O grupo faturou cerca de R$ 15 milhões em dois anos, conforme o delegado Ronnie Esteves. Além disso, o grupo não declarava imposto de renda e lavava dinheiro adquirindo diversos bens, como carros, casas, apartamentos, lancha, moto aquática, chácara, entre outros.

Mesmo assim, dois dos suspeitos teriam recebido o auxílio emergencial da Covid-19, oferecido à população de baixa renda durante a pandemia.

Embora os nomes dos envolvidos não tenham sido divulgados, sabe-se que oito dos 14 suspeitos pertencem à mesma família e que as investigações ainda estão em andamento para entender a participação de cada um na organização criminosa.

Durante a ação desta sexta, o líder foi preso em flagrante e foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Blumenau, Gaspar, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Santa Cecília e outras duas cidades do Paraná.

Segundo o delegado Ronnie Esteves, que conduziu a investigação, as denúncias sobre o esquema são inúmeras e envolviam autoridades, como um vereador do Paraná e um policial militar catarinense da reserva.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Motorista é esfaqueado após dar carona a desconhecidos

Carro da vítima foi roubado; suspeitos fugiram

Segurança

Operação bloqueia R$ 1,1 bilhão de quadrilha que atuava em SC e mais quatro estados

Além do bloqueio, a Polícia Civil de SC apreendeu nove veículos de luxo e três jet skis

Segurança

Operação da PF combate fraudes bancárias eletrônicas em Santa Catarina

A ação "Não Seja um Laranja 4" foi deflagrada na manhã desta quarta

Mais notícias

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Saúde

Médica de Florianópolis é capa da revista Território Mulher

Dra. Carol Berger aborda o impacto da autoimagem na saúde feminina e a importância da tecnologia como aliada nos cuidados com a pele