keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ministério da Saúde investiga caso suspeito de varíola dos macacos em SC

Um terceiro caso suspeito é investigado no Rio Grande do Sul

X
Siga-nos no google-news

Dois casos suspeitos de varíola dos macacos estão sendo acompanhados pelo Ministério da Saúde no Brasil. Um deles é em Santa Catarina e o outro no Ceará. Nesta segunda-feira (30), ua nota sobre o caso foi divulgada pelo órgão federal.  De acordo com o ministério, não há casos confirmados, até o momento, da doença no Brasil. Detalhes sobre os pacientes e as cidades em que moram não foram divulgados.

Um terceiro caso suspeito é investigado no Rio Grande do Sul através do Cievs Nacional (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde). Segundo o ministério, os pacientes estão isolados e em recuperação. “A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”, resume, em nota. “O Ministério da Saúde está em contato com Estados para apoiar no monitoramento e ações de vigilância em saúde”, acrescentou o comunicado.

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) informou que a Saúde está ciente do caso suspeito. Uma nota com mais informações do registro será divulgada no início da tarde. No dia 23 de maio, o Ministério da Saúde anunciou a criação de uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos macacos – vírus Monkeypox – no Brasil.

Casos pelo mundo

O número de casos de varíola dos macacos chegou, até o dia 26 de maio, a 257 casos em 20 países fora da África, totalizando 23 países. A informação foi divulgada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), neste domingo (29). Até o momento nenhuma morte foi relatada.

Em comunicado, a Organização disse que “a situação está evoluindo rapidamente e a OMS espera que haja mais casos identificados à medida que a vigilância se expande em países não endêmicos, bem como em países conhecidos como endêmicos que não relataram casos recentemente.”

Os casos confirmados pela OMS, até o dia 26 de maio, são: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Emirados Árabes, Eslovênia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Israel, Itália, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Fonte: Clicsc

Geral

Todo Nicolas Cagezinho, Dianho faz sessão de autógrafos em shopping de Itajaí

O livro conta a história de superação do humorista, que virou sensação da web com o bordão "todo Nicolas Cagezinho"

Geral

Começa o Festival Balneário Saboroso

Neste ano, receberão um presente personalizado os clientes que visitarem três locais diferentes durante o Balneário Saboroso

Geral

Morador de Blumenau ganha bolada de R$51 milhões na Mega-Sena

Os números sorteados foram 09/12/26/29/46/47

Geral

Casan chega aos 51 anos avançado na universalização do saneamento

A Companhia foi constituída em 2 de julho de 1971, quando herdou do antigo Departamento Autônomo de Engenharia Sanitária (DAES) 16 sistemas de abastecimento de água e dois de coleta de esgotos

Geral

FIESC analisa situação de 878 km de rodovias estaduais nas regiões Oeste e Extremo-Oeste

Levantamento, apresentado em reunião, nesta quarta-feira, dia 6, mostra como estão as condições de 22 rodovias. Entre os trechos mais críticos estão segmentos das SCs 283, 155, 480, 482, 305, 161, 492, 496, 163 e 350

Mais notícias

Geral

Todo Nicolas Cagezinho, Dianho faz sessão de autógrafos em shopping de Itajaí

O livro conta a história de superação do humorista, que virou sensação da web com o bordão "todo Nicolas Cagezinho"

Famosos

Klara Castanho fala pela primeira vez após caso de estupro e gravidez

Klara ainda tranquilizou os fãs na publicação ao contar que está fazendo acompanhamento psicológico