keyboard_backspace

Página Inicial

Negócios

Molas Brusque projeta crescimento de 12% em 2024

Fundada em 1984 por Carlos Roberto Fischer, a Molas Brusque consolidou-se como referência nacional na indústria de molas

X
A empresa surgiu da visão de seu fundador, que identificou uma oportunidade única ao diversificar suas atividades para a produção de peças de reposição e manutenção de máquinas (Crédito: Felipe KZ/Growth Global)
Siga-nos no google-news

Com uma visão de inovação e sustentabilidade, a Molas Brusque projeta um crescimento de 12% em relação a 2023, mesmo com os desafios enfrentados no setor agrícola, um dos mais impactados neste ano. Localizada em Brusque, uma cidade com forte tradição industrial, a empresa surgiu da visão de seu fundador, que identificou uma oportunidade única ao diversificar suas atividades para a produção de peças de reposição e manutenção de máquinas. 

“Estamos crescendo junto aos clientes do setor automotivo e de linha branca (eletrodomésticos). As estratégias para sustentar este crescimento incluem o aprimoramento contínuo dos processos de produção e o aumento de investimentos em tecnologia para manter nossa competitividade e eficiência”, garante a diretora Juliane Fischer.

Com um parque industrial de mais de 52 mil m², dos quais 9,2 mil m² são construídos, a Molas Brusque opera um centro de produção avançado e tecnologicamente moderno.  Transformando mais de 3 mil toneladas de aço por ano, a empresa utiliza tecnologia CNC de alta precisão para fabricar produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade, certificados pelas normas ISO 9001 e IATF 16949. “Essas certificações agregam confiança, abrem portas para novos mercados e elevam os padrões de nossos processos produtivos”, destaca Juliane.

Os produtos da Molas Brusque passam por rigorosos testes de qualidade – tração, compressão, fadiga, torção e spray de sal – o que garante a durabilidade e a eficiência que os clientes exigem (Crédito: Felipe KZ/Growth Global)

Nos últimos anos, a Molas Brusque intensificou seus investimentos em novos equipamentos e automação, modernizando suas operações para atender as crescentes exigências do mercado global. “Investimos constantemente em tecnologia, principalmente no que tange ao processo fabril. Utilizamos equipamentos computadorizados, como dobradeiras e conformadoras CNC, pois garantem precisão e estabilidade no processo”, reforça a diretora. Esse foco constante em inovação tecnológica posiciona a empresa como uma das mais avançadas  do Brasil.

A Molas Brusque é especialista na fabricação de molas de compressão, tração, torção e  arames conformados, fornecendo para uma ampla gama de indústrias, incluindo agrícola, automotiva, fitness e linha branca. Embora o foco principal seja o mercado interno, a empresa mantém presença internacional, especialmente na América Latina, e vê a expansão das exportações como uma oportunidade estratégica de crescimento. “Apesar de o mercado interno ainda ser o foco principal, enxergamos o mercado externo como uma excelente oportunidade de expansão, sobretudo para o setor automotivo, aproveitando nossa certificação IATF 16949”, comenta Fischer.

Além de sua excelência produtiva, a Molas Brusque se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade. “Sabemos que a integração de práticas sustentáveis no negócio não é mais opcional, mas necessário. Por isso, o tema ESG foi incorporado em nossa estratégia. Já temos diversas práticas ou iniciativas neste sentido e em cada um dos pilares, ambiental, social e governança”, ressalta Juliane. A empresa já implementou iniciativas como a substituição de toda a iluminação por LED e o uso de embalagens retornáveis, reforçando seu compromisso com o meio ambiente.

Os produtos da Molas Brusque passam por rigorosos testes de qualidade – tração, compressão, fadiga, torção e spray de sal – o que garante a durabilidade e a eficiência que os clientes exigem. A cada projeto, a Molas Brusque reafirma seu compromisso com a excelência e a satisfação dos seus clientes, sempre evoluindo e se adaptando às demandas do mercado. “Temos laboratórios para avaliar os materiais ou serviços recebidos e para validar o projeto do cliente”, finaliza Juliane.

Sobre a Molas Brusque:

A Molas Brusque, localizada em Brusque – SC, atua na fabricação de molas e arames conformados, atendendo os setores agrícola, automotivo, eletrodoméstico, mobiliário e de máquinas. Com um parque industrial de 50 mil m², onde 9,2 mil m²  são construídos, a companhia oferece soluções em compressão, tração e torção, utilizando materiais como aço, carbono e inox. Certificada pelas normas IATF 16949 e ISO 9001, a empresa é comprometida com a sustentabilidade e a segurança de suas operaçõe

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Negócios

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Abertura da 5ª loja do Fort em Joinville, na próxima quarta-feira, 20 de novembro, faz parte do projeto de expansão e modernização da rede na cidade; esta é a 126ª unidade de negócios do Grupo Pereira

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Negócios

Fort Atacadista expande ‘Boteco Gelado’ e chega a 9 lojas de Santa Catarina

A operação, por enquanto exclusiva de algumas lojas do atacarejo no litoral catarinense, oferece praticidade e variedade de bebidas geladas; seis novas unidades foram recém inauguradas

Negócios

Cor do Pano, marca catarinense de pijamas e homewear, abrirá nova loja em Balneário Camboriú, em novembro

Marca de Gravatal, cidade no Sul Catarinense, possui cinco unidades da rede espalhadas pelo estado e abrirá nova loja em Balneário Camboriú

Negócios

Médica demartologista inaugura mega clínica em Brusque

Nadine Vandresen também apresenta três tecnologias exclusivas em Santa Catarina: o Vectra XT, Em Face e Sculpt Neo

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas