keyboard_backspace

Página Inicial

Tecnologia

Montadora chinesa de carros elétricos chega a SC

A montadora chinesa abre as portas dia 27 de outubro em Itajaí

carro elétrico X
reprodução
Siga-nos no google-news

O mercado de carros elétricos é uma realidade cada vez mais presente no Brasil. A montadora chinesa BYD está apostando forte nesse público com a inauguração, nos últimos meses, de 31 lojas em cidades brasileiras. Diante deste cenário promissor, chegou a hora de Santa Catarina também contar com as concessionárias da marca através da parceria com o Grupo DVA.

A partir do dia 27 de outubro, a DVA BYD abre as portas na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí, representando de forma exclusiva a marca no Estado. Nesta estreia, estarão disponíveis os modelos TAN EV, HAN EV, eT3, D1 e Song, veículos dos mais diversos segmentos automotivos como SUVs, Sedan, além de opções para uso comercial e para transporte de passageiros.

Entre os modelos destacam-se o BYD Tan EV, um SUV de grande porte, único carro 100% elétrico de sete lugares disponível no Brasil e o BYD Song Plus, último lançamento da marca no país que traz motorização híbrida e muita tecnologia. De acordo com Gustavo Raccioppi, gerente de vendas da DVA BYD, o mercado de carros elétricos ou eletrificados já é uma realidade no Brasil, sendo um dos segmentos que mais crescem e crescerão nos próximos anos. Em 2022, a montadora chinesa passou a liderar o mercado mundial de vendas de carros elétricos ou eletrificados e é neste cenário, que o Grupo DVA passa a representar a marca BYD no Estado de Santa Catarina contribuindo para o crescimento do mercado de veículos elétricos. Até 2023, serão 5 concessionárias DVA BYD em Santa Catarina.

Para o diretor-geral do Grupo DVA, Paulo Toniolo Jr., a chegada da BYD em Santa Catarina é motivo de orgulho. “A marca tem planos bem consistentes e ambiciosos no Brasil e estaremos juntos no que diz respeito ao mercado catarinense. Acreditamos na tendência do consumidor aderir cada vez mais a esse produto que é tecnologicamente completo, seguro e ainda apresenta um benefício enorme ao meio ambiente”, ressalta. Na nova loja da BYD na Praia Brava, é possível encontrar um ponto de recarga do automóvel e ainda equipamentos para a geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia.

Saiba mais sobre os modelos disponíveis em https://www.dvabyd.com.br/

Sobre a BYD

A BYD (Build Your Dreams) foi fundada em 1995 e se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, carros, ônibus e caminhões elétricos. Marca atingida em 2022, quando registrou uma alta de 315% em relação ao mesmo período de 2021 e comercializou 641 mil unidades nos primeiros seis meses do ano. No Brasil, a montadora começou a atuar em 2015 e prevê unidades em 100 localidades até o final de 2023.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Tecnologia

Empresa catarinense de tecnologia brilha em evento de telecomunicações no México

A FiberX foi reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia da América Latina

Tecnologia

Cão-robô é flagrado em Balneário Camboriú

O robô que custa aproximadamente R$ 8 mil chamou a atenção de quem passava na Avenida

Tecnologia

Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral realiza a 400ª cirurgia em BC

Inaugurado em maio de 2022, rapidamente o Núcleo de Cirurgia Robótica tornou-se referência na América Latina neste modelo de equipamento

Tecnologia

Usuários relatam falhas ao acessar Instagram e Facebook

Instabilidade afeta milhares de usuários que relatam não conseguir carregar feeds, realizar publicações ou acessar aplicativo

Mais notícias

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio