keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Moradores abraçam praia de Porto Belo em protesto contra passagem de adutora

Protesto reuniu moradores e integrantes de entidades ambientais na manhã deste domingo. Grupo quer impedir que a adutora que levará água de Tijucas para Bombinhas passe pela orla.

Um protesto na manhã deste domingo reuniu centenas de pessoas na orla do Centro de Porto Belo. O grupo “Pela Praia Não” protesta contra a passagem da adutora que levará água até Bombinhas pela orla. O grupo sugere que a tubulação passe pela avenida como em boa parte dos 27 quilômetros que ligam Tijucas a Bombinhas. O movimento ocorreu com tranquilidade.

A passagem da adutora por Porto Belo encontra resistência de parte da sociedade. O primeiro ponto de conflito foi a não realização de audiência pública no município, que após determinação do MPF (Ministério Público Federal) ocorrerá na próxima terça-feira, 14, às 19h, no Palco das Artes. O grupo pretende conseguir a mudança do trajeto da praia para a avenida. Eles alegam que é possível fazer o trajeto pelas vias públicas, assim como já foi feito em todo perímetro urbano do município.

 

Mais notícias