Uma passageira denunciou à Abordagem Social um grupo de moradores de rua que estava em um ônibus de Curitiba, Paraná, com destino a Balneário Camboriú.
Por volta das 22h da sexta-feira (05), o ônibus chegou à rodoviária e equipe do Resgate Social já o aguardava. Durante a conversa com as pessoas em situação de rua, elas mencionaram que as passagens foram fornecidas pela prefeitura de Curitiba. “Ganhamos passagem da prefeitura de Curitiba”, afirma morador de rua.
Não foi possível determinar quantos moradores de rua estavam no ônibus, pois apenas uma parte foi pega; os demais conseguiram fugir durante a abordagem.
“A nossa assistente social, psicólogos e toda equipe do Resgate, a gente conversou com os moradores, eles ganharam passagem do município de Curitiba para vir à Balneário Camboriú. A gente segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazendo moradores de rua para Balneário Camboriú, a gente está de olho e vai tomar as medidas cabíveis”, afirmou José Henrique ‘Pilica’, diretor da Abordagem Social.
Christina Barichello, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Balneário Camboriú, confirmou a manutenção de uma equipe na rodoviária e a instalação de uma base da Abordagem Social para prevenir esse tipo de incidente.
O recorrente envio de moradores de rua de outras cidades para Balneário Camboriú levanta questionamentos. Recentemente outro caso, desta vez envolvendo moradores de Itajaí foram registrados. É crucial que cada cidade atue em cooperação com a assistência social para assegurar o apoio e respeito necessários a essas pessoas.
O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Curitiba.
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas