Dois suspeitos de tentar furtar uma pizzaria no bairro do Estreito, em Florianópolis, foram presos por moradores na madrugada desta quinta-feira (1°). O flagrante foi registrado por uma câmera de segurança, e a polícia foi chamada para assumir a custódia dos suspeitos.
Na madrugada agitada, a família proprietária da pizzaria foi alertada sobre a tentativa de furto. Ao chegar ao estabelecimento, o marido e os filhos da proprietária conseguiram imobilizar um dos suspeitos. Enquanto isso, um vizinho e os filhos da proprietária, que servem nas Forças Armadas, frustraram a fuga de um segundo suspeito.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, os suspeitos já estavam sob o controle dos moradores, evidenciando uma comunidade vigilante que se uniu para proteger sua vizinhança. A detenção dos suspeitos foi possível graças à ação rápida da família e de um vizinho, mostrando a resiliência dos moradores locais.
Olinda Biolchi, proprietária da pizzaria, revelou que esta é a terceira tentativa de furto no estabelecimento em seis meses. Biolchi lamenta a crescente sensação de insegurança no bairro do Estreito, e disse: “Um deles [os suspeitos] parece que já tem passagem. A Justiça é muito leniente, falta policiamento também, é uma vergonha. Todo mundo no Estreito está preocupado com isso.”
Após o incidente, os suspeitos foram levados para a delegacia de polícia local. Biolchi e sua família registraram um boletim de ocorrência e expressaram esperança de que medidas adequadas sejam tomadas para garantir a segurança do estabelecimento e da comunidade. A vigilância e a união dos moradores do bairro do Estreito permanecem como uma resposta formidável contra a criminalidade.