keyboard_backspace

Página Inicial

animal

Moradores levam maior susto após encontrar lagarto com aparência de cobra em SC

Lagartos não são venenosos, de acordo com o biólogo, e foram devolvidos à natureza logo após os resgates

X

Na segunda-feira (13), moradores de Jaraguá do Sul encontraram dois lagartos com a aparência de cobra. Eles confundiram os animais achando que se tratavam de serpentes, mas eram cobras-de-vidro (Ophiodes fragilis), uma espécie de lagarto com pequenas patas e cauda longa. As informações são do g1.

O primeiro resgate foi realizado na tarde de segunda-feira e registrado em vídeo pelo biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). O segundo aconteceu na manhã de terça-feira (14).

“Um morador ligou, falou que tinha uma cobrinha atrás de casa, mas chegando lá vi que era uma cobra-de-vidro, que é um lagarto. Agora pela manhã também, uma moradora ligou e disse que tinha uma cobra no jardim e cheguei ali e vi que era uma cobra-de-vidro no meio da grama”, disse o biólogo ao g1. Raboch conta que a presença do animal não é incomum em Jaraguá do Sul. No entanto, eles acabam sendo mortos porque são confundidos com cobras.

Conheça mais sobre a cobra-de-vidro

Os lagartos não são venenosos, de acordo com o biólogo, e foram devolvidos à natureza logo após os resgates. Eles têm hábito diurno e se alimentam principalmente de insetos. A pata traseira são resquícios de um processo evolutivo.

Segundo Raboch, o nome do animal é cobra-de-vidro porque a cauda se solta quando ele se sente ameaçado. Com isso, o predador pega a cauda e o animal consegue escapar durante um ataque.“Essa é uma estratégia de defesa utilizada pelos lagartos, lagartixas”, explicou.

animal

Vídeo: Cobra mais venenosa do Brasil é encontrada dentro de piscina de casa em SC

A mulher que trabalhava na faxina da casa foi quem encontrou o animal

animal

Aterrorizante! Vídeo de babá eletrônica flagra aranha descendo até bebê no berço

A criatura se move diante da lente da câmera antes de descer

animal

Vídeo: Cobra gigante é flagrada escalando árvore

A cobra piton é gigante e deixou moradores da Tailândia espantados

animal

Cobra gigante é encontrada em mirante de SC e assusta moradores e turistas

Serpente foi filmada enquanto ‘atravessava a rua’ na manhã de sábado (15)

animal

Cadela resgatada depois de passar 3 horas trancada em carro em BC deve ficar com ONG

As imagens do resgate da cachorrinha de dentro de um carro na Barra Sul impressionaram e comoveram internautas e a própria Polícia Militar

Mais notícias

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]

Segurança

Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em SC

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, em parceria com a Polícia Militar de Itapoá, deflagrou a Operação “Integração” na cidade […]