keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Morre Artenir Werner, sócio-fundador da UniAvan

Empresário de 80 anos teve uma respeitada trajetória política, e foi um grande incentivador do ensino superior acessível e de qualidade em Santa Catarina

X

O empresário e sócio-fundador do Centro Universitário Avantis – UniAvan, Artenir Werner, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 09, vítima de covid-19, aos 80 anos de idade. Ele deixa seis filhos, netos e bisnetos.

Artenir Werner foi um dos sócios-fundadores da então Faculdade Avantis, em 2002, onde começou a colocar em prática o sonho de ofertar ensino superior acessível e de qualidade na região, depois de uma sólida carreira na política. Em 2019 atuou de forma intensa na mudança da instituição para Centro Universitário e na ampliação das redes para outras cidades.

Natural de Rio do Sul e formado em Economia, Artenir foi prefeito da cidade onde nasceu e cumpriu mandatos como Deputado Federal, ocupando ainda cargos públicos de gestão. Já na área da Educação dedicou-se a instituir na UniAvana missão de formar cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Por sua contribuição, recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à Educação, em 2018 e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.

Durante toda sua jornada, ele utilizava a seguinte frase como um objetivo de vida: “Só passarei por este mundo uma vez. Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que eu possa dispensar a qualquer ser humano, devo aproveitar este momento para fazê-lo”. A UniAvan decretou luto oficial de 7 dias.

Geral

Tubarão branco morde barco e assusta grupo de pescadores; veja o vídeo

Vídeo mostra o momento que tubarão morde o motor da embarcação

Geral

MetSul destaca previsão de chuva com ‘padrão invertido no Brasil’

Em alguns locais choverá muito e em outros de forma isolada e passageira

Geral

Mulher pega carona e é abusada sexualmente por dois homens em SC

Vítima esperava um táxi quando resolveu pegar carona

Geral

Mulher que deu à luz a trigêmeos em Itajaí está em estado grave no hospital

Esse foi o primeiro parto de trigêmeos do ano na maternidade do hospital Marieta Konder Bornhausen.

Mais notícias