keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Morre ex-deputado estadual Ademar Duwe

Natural de Jaraguá do Sul, nascido em 11 de junho de 1938, Ademar Duwe foi Deputado Constituinte e Deputado Estadual na Assembleia Legislativa, Secretário de Estado de Santa Catarina.

X
Foto: OCP News

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (11), o empresário e ex-deputado estadual Ademar Duwe, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital São José, de Jaraguá do Sul, em tratamento contra um câncer.

Natural de Jaraguá do Sul, nascido em 11 de junho de 1938, Ademar Duwe foi Deputado Constituinte e Deputado Estadual na Assembleia Legislativa, Secretário de Estado de Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul ainda, fundou a empresa ADV Aurora e o Clube Cruz de Malta. Por ser um dos idealizadores da Schützenfest, Duwe era o presidente de honra da CCO da Festa dos Atiradores.

Fundou o primeiro Supermercado de Jaraguá do Sul, em 27 de agosto de 1969, e um abatedouro de frangos, firma denominada Ademar Duwe Ltda., em 1975 passou à marca Friluza, sendo Frigorífico Rio da Luz S.A, em 1978, mudou para Fril Frigorífico Rio da Luz S.A. Já em 1984, vendeu a empresa para o Grupo Ceval SEARA, quando foi nomeado Diretor e permaneceu no grupo até 1986. Na mesma época, foi convidado para ser candidato a Deputado e foi assim o início da trajetória política.

Foi deputado eleito para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 1986. Em 1988, foi Deputado Estadual Constituinte.

Em 1989 foi nomeado Secretário, a convite do Governador Pedro Ivo Campos para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Em seguida, o governador o transferiu para Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) e exerceu a função até o final do Governo de 1989.

Nas eleições de 1994 foi lançado candidato a Senador, mas não se elegeu. No início do governo de Paulo Afonso, foi convidado a assumir a Secretaria SEDUMA. No último ano do governo de Paulo Afonso, foi nomeado Secretário da Casa Civil e também eleito Vice-Prefeito de Jaraguá do Sul, onde, por várias vezes, assumiu como Prefeito na Gestão de Ivo Konell (1989-1993), além de Presidente do Conselho de Administração da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC).

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.