keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Morre o empresário Rogério Philippi aos 85 anos em Itajaí

Morreu, na manhã deste sábado (27), o empresário Rogério Philippi, de 85 anos. Ele foi sócio-fundador da empresa Rogéio & Cia Ltda. Dono dos primeiros retro-terminais portuários de Itajaí e Navegantes, iniciou sua jornada empreendedora […]

X
Divulgação

Morreu, na manhã deste sábado (27), o empresário Rogério Philippi, de 85 anos. Ele foi sócio-fundador da empresa Rogéio & Cia Ltda.

Dono dos primeiros retro-terminais portuários de Itajaí e Navegantes, iniciou sua jornada empreendedora na cidade, em 1965, com a exportação de madeira pelo porto de Itajaí. Também empreendeu no ramo da construção civil e produção pecuarista. Em 2014, foi reconhecido com o título de empresário do ano pela ACII (Associação Empresarial de Itajaí).

Natural da cidade de Lages, cresceu no interior de Bom Retiro e quando jovem se mudou para Florianópolis. Após seu casamento e com o foco de explorar o crescimento do Porto de Itajaí, mudou-se para a cidade.

Rogério deixa a esposa Maria Aparecida Moellmann Gomes, os filhos, Fabricio, Rodrigo, Luciano e Cristina, cinco netos e duas bisnetas.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil