keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Morre o pioneiro da hotelaria de Balneário Camboriú

Kalus Fischer foi o primeiro presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes do município, fundada no início dos anos 70

Morreu na manhã deste sábado,11, o empresário Klaus Fischer, criador do primeiro hotel da “Praia de Camboriú”. Klaus tinha 88 anos. As primeiras informações são de que ele não resistiu a uma cirúrgia na vesicula. Klaus deixa dois filhos, Cláudio e Renate, quatro netos e uma bisneta. A Câmara de Balneário Camboriú emitiu nota de pesar. Confira a íntegra do comunicado.

A Câmara de Vereadores de Balneáiro Camboriú emitiu nota de pesar em razão da morte do empresário Klaus Fischer. É com grande pesar que comunicamos o falecimento do empresário Klaus Fischer. O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú a partir das 14h e o sepultamento será às 19h no Cemitério Municipal da Barra.

Em abril deste ano a Câmara Municipal realizou uma sessão solene e entregou o título de Cidadão Honorário a Klaus Fischer. O título foi concedido a partir do Decreto Legislativo 0424/2017, subscrito por todos os vereadores. No evento também foi feito o lançamento do livro “Quem sou eu – A saga da família Fischer”, do jornalista Nildo Teixeira.

Klaus Fischer nasceu no dia 18 de abril de 1929 em Ipoméia, no oeste de Santa Catarina. Chegou a Balneário Camboriú em 1953, três anos após a vinda de seus pais, Adolfo e Herta Fischer, e seus irmãos à cidade.

Ao chegar, Klaus ajudou seu pai no Terraço Boa Vista, restaurante recém adquirido pela família, localizado em frente onde hoje é a Praça Almirante Tamandaré. Foi um dos primeiros restaurantes a receber grande quantidade de turistas, nos anos 50. Durante o período em que a família administrou o local, Klaus costumava salvar vidas na praia central de Balneário Camboriú, quando ainda não existiam guarda-vidas na praia.

Depois de uma breve passagem pelo Hotel Miramar, Adolfo e sua família decidiram construir um hotel no pontal sul, inaugurado em 1957, quando não havia nada naquela região. Nascia ali o Hotel Fischer, que se transformaria em um dos principais da cidade nos seus 50 anos de existência.

Klaus também foi o primeiro presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes do município, fundada no início dos anos 70. Foi ele quem ressaltou a importância de transformar a associação no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, criado em 1978.

Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil