keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Morreu, nesta segunda-feira (1º), em Florianópolis, aos 39 anos, o vereador Gabrielzinho. O parlamentar estava internado desde o dia 10 de junho, quando foi diagnosticado com pneumonia severa em ambos os pulmões e influenza. O agravamento de seu quadro de saúde levou à necessidade de entubação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 11, e desde então, não houve sinais de melhoria em seu estado clínico.

Gabriel Meurer nasceu em 14 de maio de 1985 e era portador de uma doença rara chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do meu corpo. O vereador assumiu o comando do Procon Municipal de Florianópolis em 2014, garantindo e fazendo valer o direito dos cidadãos, combatendo preços abusivos e exigindo que as empresas prestassem um serviço de qualidade.

“Ser candidato a um cargo político não era algo que passava pela minha cabeça. Porém, diante do incentivo de pessoas próximas e motivado a encarar uma grande batalha, me candidatei para ser vereador de Florianópolis nas eleições de 2016. Foram 3.196 votos que me elegeram e colocaram em mim a responsabilidade de trabalhar na construção de uma Florianópolis melhor para todos. Uma cidade voltada para o desenvolvimento, acessibilidade e também com a aplicação correta de seus recursos obtidos”, disse Gabrielzinho em sua página na Câmara de Vereadores da Capital.

Nos primeiros dois anos de mandato foi vice-presidente da Câmara de Vereadores e atualmente era Presidente das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação e da Pessoa com deficiência, e vice-presidente da comissão de Defesa do Consumidor e Segurança. “Nossa Capital carece de atenção na área da transparência de dados, de acessibilidade e de infraestrutura. Essas são as minhas frentes de atuação e é por isso que vou lutar para fazer Florianópolis uma cidade mais inclusiva”, disse.

A prefeitura de Florianópolis emitiu nota de pesar:

“Nota de Pesar – Vereador GabrielzinhoA Prefeitura de Florianópolis lamenta profundamente a morte do vereador Gabrielzinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira. Gabrielzinho tinha 39 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis. Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2018. A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade.”

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas