keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mortes por Covid-19 em SC diminuem 86% em cinco meses

Nos últimos meses, o Estado registrou uma diminuição significativa no número de mortos em decorrência do coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de março – mês mais crítico da pandemia – […]

X

Nos últimos meses, o Estado registrou uma diminuição significativa no número de mortos em decorrência do coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de março – mês mais crítico da pandemia – até setembro, os números apontam para uma redução de 86,24%. O decréscimo foi observado mês a mês. Em março, foram perdidas 3.648 vidas para a Covid, enquanto agosto foram 660 e setembro, 500 – sendo estes os dois primeiros meses do ano a registrar menos de mil mortes/mês. 

“Ainda são números altos de óbitos, mas claramente houve uma mudança significativa na ação do vírus, graças a medidas acertadas da Secretaria da Saúde e estarmos entre os três estados que mais vacinaram no país. O resultado da imunização está sendo exposto nos números”, destacou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.

A redução é o reflexo ainda de outros índices observados pela SES, entre eles o de ocupação de leitos de UTI. Em 31 de março, a taxa de ocupação chegava a 98,8% com fila de espera por leitos em algumas unidades. A fila foi zerada em 9 de julho e a ocupação seguiu reduzindo, chegando a 61,9% na quinta-feira, 7.

O Estado está entre os três que possuem as menores taxas de letalidade por Covid-19 no país, com 1,6%, ao lado de Roraima e Amapá, sendo que SC possui uma população acima de 7 milhões de habitantes, enquanto os dois outros estão abaixo de 1 milhão. “É importante observarmos os números da população para entendermos o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido frente à pandemia. Mesmo com uma população maior que muitos outros entes da população, conseguimos manter uma taxa de letalidade bem abaixo da média nacional”, complementa o secretário.

A taxa de letalidade no país é de 2,8%, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

A melhora nos índices de combate à pandemia vem sendo ainda demonstrada na Matriz de Risco potencial que há duas semanas registra regiões em risco moderado (cor azul). Fato ainda inédito desde a implementação da Matriz em julho de 2020.

Fonte: Clicsc

Geral

Fort Atacadista patrocina nova etapa do “Limpeza dos Mares” na praia de Canasvieiras

A 27ª etapa do projeto liderado pela ACATMAR também passará pela Ilha do Francês

Geral

Vídeo: Homem xinga transexual em Balneário Camboriú e apanha de amigo homossexual da vítima

Um homem apanhou após dirigir comentários homofóbicos a uma transexual que tirava fotos em Balneário Camboriú. Vídeos mostram o momento do xingamento e, depois, o amigo da vítima partindo para cima do homem. “Na hora […]

Geral

Vídeos mostram momento em que bombeiros salvam bebê de um mês engasgado com leite materno

A criança foi conduzida para o hospital São Sebastião para avaliação médica

Geral

Caçadores alimentavam tucano raro com ração de cachorro em SC

O animal apreendido será entregue à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências

Geral

Vídeo: Tubarão passa no meio das pernas de surfista na Praia Central de BC

Animal ainda bateu com o rabo nas costas do surfista

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”