keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Mostra de Bandas Escolares movimentou Praça do Pescador no fim de semana

Quem passava pela Praça do Pescador pôde se encantar com as várias apresentações em diferentes ritmos, sob o comando de sete instrutores.

X

O fim de semana (09 e 10), foi especial para 261 alunos das 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, que participam Mostra de Bandas Escolares, realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Cultural.

Quem passava pela Praça do Pescador pôde se encantar com as várias apresentações em diferentes ritmos, sob o comando de sete instrutores.

A diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins, explica que o projeto vaio para coroar um 2017 diferente para as bandas. “Os grupos das escolas não ficaram somente nos desfiles de Sete de Setembro. Foram além, participaram em recepções de eventos, inaugurações de espaços públicos e até convites de empresas. Essa mostra fecha o ano diferente que eles tiveram”, pontuou Lilian.

Edson Cruz, é professor do Centro Educacional Municipal Ivo Silveira e do CEM Vereador Santa, onde conquistou diversos títulos de melhor banda do Estado. “Hoje as bandas escolares não são mais somente o parara das baterias, outros instrumentos como Lira e Sopro, somam aos trabalhos, dando mais musicalidade aos serviços”, explicou o professor.

Para alguns, a música vem de sangue. Tendo como inspiração os irmãos mais velhos, Iohana da Rosa, de 13 anos, seguiu os passos musicais e toca no CEM Ariribá. “É muito legal, eu gosto do swing das músicas com as coreografias segurando os instrumentos. Um trabalho muito bacana”, pontuou a menina.

Com as férias escolares, as bandas também terão um recesso e voltam no início do ano letivo em 2018.

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]