keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Motorista de 60 anos passa mal no volante e morre após carro cair no rio Itajaí-Açu

Caminhonete foi encontrada a quatro metros de profundidade, com as portas e janelas fechadas.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Na noite de sábado (3), um motorista morreu após perder o controle do carro e cair no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, no Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar do município foi acionado por volta das 20h para atender a ocorrência perto da empresa Staack, na avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha.

A vítima teria sofrido um mal súbito. O homem de 60 anos era natural de Brusque. Conforme relatos de testemunhas, o veículo desceu de ré pela rua Catarina Staack – transversal da avenida Beira Rio – e caiu na água. O trecho onde ocorreu o acidente não conta com guardrail.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a caminhonete Mitusubishi/L200 com placas de Brusque, já se encontravam totalmente submersa. Ainda, segundo os relatos, o veículo flutuou cerca de 100 metros até submergir totalmente.

Um homem de 30 anos disse ter entrado no rio para tentar resgatar o motorista, mas não obteve sucesso. Ele foi atendido pela guarnição, pois apresentava um ferimento no cotovelo. Após cerca de quatro horas de buscas, a caminhonete foi encontrada a quatro metros de profundidade, com as portas e janelas fechadas.

Por volta da 1h30, o motorista foi resgatado pelos mergulhadores e deixado sob os cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias). Às 3h, a caminhonete foi retirada da água por um guincho de grande porte. A busca aquática contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau.

Fonte: ND

Mais notícias