A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu duas vezes o mesmo motorista por dirigir bêbado em um intervalo de três horas. O caso ocorreu na madruada deste sábado (1º) em Xanxerê, no Oeste catarinense. Motoristas denunciaram que o condutor de um utilitário branco dirigia em alta velocidade e de forma perigosa na BR-282, entre Chapecó e Xanxerê. Por volta da 1h, ele foi abordado no posto da PRF. Antes de parar ele quase atropelou os policiais. Ele desceu do veículo em vísivel estado de embriaguez, segundo a polícia. Após o teste de bafômetro, ele foi preso com 0,66 mg de álcool por litro de ar.
O homem foi preso e levado a delegacia de Polícia Civil. O veículo ficou retido no pátio da PRF. O delegado plantonista tomou o depoimento do homem de 60 anos e estipulou a fiança de um salário minímo. Ele pagou e foi liberado. Cerca de três horas depois, o motorista voltou ao posto da PRF dirigindo outro carro. Segundo a PRF, ele estava questionando os procedimentos da prisão.
Os policiais notaram que o motorista ainda apresentava sinais de embriaguez e realizaram um novo teste de alcoolemia. O resultado foi 0,48 mg de álcool por litro de ar. Os policiais retiveram o automóvel no pátio, lavraram uma nova multa e conduziram novamente o motorista preso para a Polícia Civil de Xanxerê. Santa Catarina é o estado com o maior número de flagrantes de motoristas embriagados em rodovias federais do Brasil.