Uma cobra sucuri foi encontrada embaixo do estepe de um caminhão depois que o motorista viajou da Bahia a Minas Gerais sem imaginar que dentro do veículo e perto dele estava a serpente. O réptil foi encontrado depois que ele parou para abastecer em um posto de combustível. Ao descer do caminhão, reparou algo estranho entre a cabine e a carroceria. Era a cobra, que media dois metros de comprimento.
A solução foi acionar o Corpo de Bombeiros da cidade de Montes Claros, já no norte de Minas Gerais. De acordo com informações dos soldados, a cobra estava bem encaixada e ilesa. O trabalho durou cerca de 20 minutos e a sucuri não sofreu ferimentos.
Segundo Welbert Ferreira de Araújo, sargento do corpo de bombeiros, a cobra não é nativa na região de Minas Gerais. Significa que ela estava no caminhão há algum tempo. A sucuri foi encaminhada para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros e passará por uma avaliação antes de ser devolvida ao habitat natural.
Tags:
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista