keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Motorista gritou para os 22 passageiros: “Segurem-se!”, ao passar pela curva; ônibus ficou sem freio

Motorista, uma das vítimas fatais e tinha avisado passageiros sobre problemas no ônibus

X

Falta de freios e problemas mecânicos causaram o tombamento do ônibus do time do Umuarama Futsal, durante a tarde de quinta-feira (8), em uma das curvas da BR-376, próximo a Garuva (PR). O motorista, uma das vítimas fatais, chegou a gritar para os 22 passageiros: “Segurem-se!”, ao passar pela curva. Mas, foi nas proximidades de Garuva, que os passageiros souberam que o veículo estava sem freio, mas há três curvas, antes de cair no km 667, os passageiros já haviam percebido problemas no ônibus.

“Na última curva, ele não conseguiu voltar”, comentou o assessor do time, Diego Ianesko, de 38 anos, um dos sobreviventes do acidente. O time saiu do Paraná com o objetivo de chegar a Jaraguá do Sul para enfrentar a equipe da casa pela Copa do Brasil.

Em uma fração de segundos, muita coisa aconteceu. “O ônibus foi arrastando, bateu em um caminhão”, lembra. O veículo seguiu assim por mais de 100 metros. “Estava todo mundo espremido em um piscar de olhos”, completa.

Diego, que estava sentado em um banco mais à frente, tentou se proteger como pôde. “Eu percebi que o negócio ia ficar feio e tentei me segurar ao máximo. Foi assim com toda a equipe.

O coordenador das categorias de base do Umuarama , Paulo Vitor Gonzales, e o motorista Osvaldo da Silva morreram no local. O segundo condutor está internado. Existe uma área de escape poucos metros à frente, construída para facilitar a saída de veículos sem freios. “Se segurasse mais, a gente chegaria nela”, lamenta o assessor.

Segurança

Operação conjunta é realizada no Caixa d’Aço em Porto Belo

Ações tinham objetivo de coibir som excessivo nas embarcações

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

Segurança

Vídeo: Homem leva amante para vacinar, encontra esposa na fila e causa briga generalizada

Além da esposa, homem encontrou a cunhada; Foi então que a briga começou

Mais notícias