keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Motoristas de Transporte escolar participam de curso de capacitação

Ao todo foram ministradas 50 horas/aula, pelo instrutor do Sest/Senat, Elvio da Costa Barcelos, divididas em oito horas diárias

A Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis, recebeu durante os dias 03, 04, 10, 11 e 17 de novembro, as aulas do curso de especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar promovido pelo Sest/Senat de Itajaí com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento para os motoristas do transporte escolar terceirizado e quatro motoristas da frota municipal que ainda não possuíam o curso.

Ao todo foram ministradas 50 horas/aula, pelo instrutor do Sest/Senat, Elvio da Costa Barcelos, divididas em oito horas diárias, com conteúdos sobre: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente, Convívio Social e Relacionamento Interpessoal. O curso teve como objetivo desenvolver competências e habilidades que permitam a condução de veículos de transporte escolar, com segurança e responsabilidade.

Além de 11 motoristas ligados à Prefeitura, também participaram do curso, outros seis motoristas da frota municipal de Major Gercino e outros dois de uma empresa particular de transporte de Nova Trento. Neste sentido, os motoristas terceirizados ficaram responsáveis pelo pagamento de sua inscrição, e, já o valor dos demais foram pagos pela entidade que atuam.Após o curso, os participantes receberão um certificadocom validade de cinco anos com registro no Detran/SC. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação e do departamento de Transporte Escolar, que contou com apoio da servidora Elice Bottamedi.

Mais notícias