keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Movimento Tempo de Renascer vai até 30 de abril em Balneário Camboriú

Sem gerar aglomerações, a intenção é fazer a cidade parar às 20h desta sexta-feira. Os moradores estão convidados a apagarem a luz das residências e irem à janela com a lanterna do celular ligada.

X
Foto: Prefeitura de BC

Balneário Camboriú mandará mensagens de esperança aos brasileiros na noite desta Sexta-Feira da Paixão (2), por meio do movimento “Tempo de Renascer BC”. Com o movimento, que envolve moradores, escolas, instituições, atrativos turísticos e estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município abrirá as celebrações de Páscoa.

Sem gerar aglomerações, a intenção é fazer a cidade parar às 20h desta sexta-feira. Os moradores estão convidados a apagarem a luz das residências e irem à janela com a lanterna do celular ligada. A claridade coletiva produzida pelos aparelhos simbolizará a luz que as pessoas necessitam para o renascimento em diferentes sentidos, para uma fase pós-pandemia.

“Nesta Sexta-feira Santa iniciamos um movimento chamado Tempo de Renascer, que vem para renovar e fortalecer a fé e a esperança de que vamos sair desta mais fortes, mais resilientes, dessa epidemia que tem nos fustigado. Páscoa é renovação, renascimento, ressurreição. É o momento de renovarmos as nossas forças, os nossos melhores sentimentos. Por isso, convidamos a comunidade a participar desse movimento que simboliza tudo isso”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

Atrativos turísticos, instituições e entidades também aderiram ao movimento (confira no fim do texto). O “Tempo de Renascer BC” estende-se até 30 de abril, com espaços públicos e empresas decorados com corações, simbolizando o pulsar da vida.

Três espaços públicos de Balneário Camboriú receberam decoração para a Páscoa. Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, uma árvore está enfeitada com corações. O Pontal Klaus Fischer (Molhe da Barra Sul) ganhou um corredor de corações de led que acende de forma sequencial (o molhe ficará parcialmente interditado para que não haja aglomeração). Na Praça das Bandeiras, na entrada de cidade, haverá um coração de 12 metros, iluminado. A decoração na Praça das Bandeiras será finalizada nesta quinta-feira (1º). A responsável pelo trabalho nos três espaços públicos é a ArtCidade, vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para a contratação de empresa especializada na locação, instalação, manutenção diária e desmontagem dos materiais de decoração e iluminação do “Tempo de Renascer BC”.

Empresas, entidades e instituições aderem ao movimento

Participam do movimento o Barco Pirata, FG Big Wheel, Cristo Luz, FG, Parque Unipraias, Leo Cama Mesa e Banho, Yang Modeladores, Du Rio Cosméticos, Hotel Negrini, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do Município, Secretaria de Educação do Município, Passeio San Miguel, Metroville (Balneário Shopping), Oceanic Aquarium, Hotel Sibara, Atlântico Shopping, Balneário Shopping, CDL e BC By Bus. Confira abaixo como será a participação de alguns deles:

Barco Pirata: Na frente da Ilha das Cabras, o barco acenderá um coração de led com as iniciais da cidade. Outro coração ficará no píer, na Barra Sul.

BC by Bus: Um ônibus saíra da Barra Sul, na Avenida Atlântica, em direção à roda gigante FG Big Wheel.

FG Big Wheel: até o fim de abril, será projetada a logomarca da movimento, que é um coração pulsante.

Oceanic Aquarium: dois corações enfeitarão o local. Um deles, feito com latas de refrigerante, ficará na bilheteria. O outro, confeccionado com garrafas pet recicladas, terá 3,20 metros de altura e será colocado na fachada, ao lado do letreiro.

Parque Unipraias: Corações iluminados vão decorar o Parque Unipraias, na Estação Barra Sul e no mirante da Estação Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada, simbolizando o otimismo em um futuro melhor.

Atlântico Shopping: um coração de 3,5 metros enfeitará a entrada principal do shopping, na Avenida Brasil

Balneário Shopping: será feita a projeção mapeada de um coração

Secretaria de Segurança Pública do Município: Uma viatura percorrerá a Avenida Atlântica com a sirene acionada

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL): projetará um coração em sua sede

Cristo Luz: será projetado um coração no peito do monumento, que pulsará até 30 de abril

Passeio San Miguel: um coração luminoso foi montado na entrada, na Avenida Brasil

Fonte: Clicsc

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Geral

Gafanhotos gigantes são vistos em plantação de SC

A estiagem pode ter favorecido no aumento populacional dos insetos, motivando o seu aparecimento

Geral

Saneamento Básico o próximo grande desafio da Águas de Bombinhas

Em 2017 o contrato entre empresa e município foi alterado, dando prioridade para o abastecimento da cidade. A partir de agora, o foco prioritário é no esgotamento de Bombinhas

Geral

Unidades Básicas de Saúde de Itapema ampliam serviço de imunização para vacinas contra influenza

Neste primeiro lote a vacina é para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas

Geral

Leão-marinho debilitado é resgatado por ONG em SC

Os leões-marinhos que costumam aparecer em nossa região, durante o inverno, na maioria das vezes, são adultos e subadultos.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Cidades

Polícia Investiga frigorífico que usava carne vencida em embutidos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]