keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

MPSC denuncia dez suspeitos pela chacina com sete mortos em Joinville

Além dos homicídios, os acusados também respondem por crimes como sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver

Foto mostra um carro fiat uno branco carbonizado em meio à mata X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou, na terça-feira (16), dez pessoas suspeitas pela chacina que deixou sete mortos e três sobreviventes em janeiro de 2023, em Joinville. Os acusados foram denunciados por sequestro, cárcere privado, participação em organização criminosa, dano qualificado de automóvel e ocultação de cadáver.

De acordo com o MPSC, a denúncia já foi recebida pelo Judiciário e todos os acusados se tornaram réus na ação penal pública. O órgão também pede que os denunciados sejam levados ao Tribunal do Júri.

No dia 8 de janeiro, as vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um Fiat Uno incendiado, no bairro Vila Nova. Inicialmente, dez pessoas que moravam na mesma casa, no bairro Morro do Meio, estavam envolvidas. Seis delas foram encontradas com os corpos queimados. O imóvel também foi incendiado pelos autores do crime. Três pessoas conseguiram escapar dos criminosos. Um homem ainda estava desaparecido e o corpo dele foi encontrado cerca de um mês e meio depois.

Segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, as vítimas eram de Palmas e Cruz Machado, cidades do Paraná, e trabalhavam em uma empresa terceirizada em Joinville. Da noite de sábado para domingo, teria acontecido um desentendimento fora da casa entre uma das vítimas encontradas carbonizadas e a mandante do crime, segundo o delegado.

Horas depois, os suspeitos foram até o local e atearam fogo no imóvel, como forma de retaliação pela discussão. No local, havia três carros pertencentes à empresa, que foram usados para transportar as vítimas até uma estrada próxima ao fim da Rodovia do Arroz. No local, foi onde um dos veículos, o Fiat Uno, foi encontrado carbonizado com as vítimas dentro por moradores.

Em relação aos sobreviventes, o delegado afirma que eles também foram retirados da casa pelos agressores, porém, conseguiram fugir dos suspeitos em algum momento durante o trajeto para o local em que seriam mortos. Os três não ficaram feridos e retornaram para casa.

Todas as vítimas já foram identificadas. As investigações prosseguem para apurar a responsabilidade de cada um dos denunciados, a fim de que sejam devidamente punidos pela justiça. O MPSC reforça seu compromisso com a luta contra a violência e o crime organizado, visando garantir a segurança da população e a ordem pública.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas