keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

X

Uma mulher encontrou uma cobra escondida no meio de uma couve-flor. O fato foi registrado no bairro Ingleses, em Florianópolis, na sexta-feira (24). Além do susto, a amiga da mulher achou que se tratava de uma brincadeira e até chegou a ser picada pela serpente. A empresária Patrícia Stenay, de 54 anos, diz que comprou o produto em um comércio local. Ela ainda alertou o estabelecimento sobre o ocorrido.

“Ela achou que alguém estava fazendo uma brincadeira e ficou imóvel, parada. Só que eu olhei e já vi o movimento da língua. Falei pra ela: não é de brinquedo”, lembra. A serpente saiu do legume e permaneceu na pia da cozinha. Apesar do susto, o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, garante que a espécie Dormideira (Dipsas neuwiedii) é inofensiva.

“Ela estava ali porque se alimenta de lesmas e caracóis. Essa aí resgatamos toda semana. Só hoje foram três”, diz. Após as amigas imobilizarem a cobra, a colocaram em um pote para devolvê-la à natureza, conforme orientação da Polícia Militar Ambiental.

“Nós tínhamos uma vassoura de pelo. Ela colocou em cima [da serpente] e aí virou um furdunço, uma gritaria. Um funcionário escutou do estacionamento e veio correndo. Colocamos a cobra em um pote para soltar na natureza”, afirma.

Segundo as orientações do biólogo, caso ocorra uma picada com uma cobra peçonhenta, deve-se manter a calma e lavar o ferimento com água e sabão. “Se for na mão, deixá-la na altura do peito e ir direto para o hospital”, completa. Depois do incidente, a empresária diz que terá mais cuidado. “Agora sempre observar antes de compra”, conta.

Geral

Fort Atacadista patrocina nova etapa do “Limpeza dos Mares” na praia de Canasvieiras

A 27ª etapa do projeto liderado pela ACATMAR também passará pela Ilha do Francês

Geral

Vídeo: Homem xinga transexual em Balneário Camboriú e apanha de amigo homossexual da vítima

Um homem apanhou após dirigir comentários homofóbicos a uma transexual que tirava fotos em Balneário Camboriú. Vídeos mostram o momento do xingamento e, depois, o amigo da vítima partindo para cima do homem. “Na hora […]

Geral

Vídeos mostram momento em que bombeiros salvam bebê de um mês engasgado com leite materno

A criança foi conduzida para o hospital São Sebastião para avaliação médica

Geral

Caçadores alimentavam tucano raro com ração de cachorro em SC

O animal apreendido será entregue à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências

Geral

Vídeo: Tubarão passa no meio das pernas de surfista na Praia Central de BC

Animal ainda bateu com o rabo nas costas do surfista

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”