keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher de 52 anos morre afogada no Canto Sul da Praia Brava em BC

Marta Maia Soares, 52 anos, costumava nadar no canto Sul da Praia Brava, em Balneário Camboriú. A área é muito frequentada por crianças, pois o rio desemboca no cantinho das pedras, o que engana muito […]

X

Marta Maia Soares, 52 anos, costumava nadar no canto Sul da Praia Brava, em Balneário Camboriú. A área é muito frequentada por crianças, pois o rio desemboca no cantinho das pedras, o que engana muito devido a corrente de retorno. Porém, no último domingo (29), Marta não conseguiu voltar do mar com vida.

Ela sofreu afogamento em grau 6 e foi retirada da água por seu esposo que auxiliava os guarda-vidas, já sem sinais vitais. A equipe avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local dando apoio à ocorrência.

Marta deixa seu esposo, José Carlos, que é instrutor de Surf. O casal é muito conhecido na região, o que abalou ainda mais os moradores. “Eles formavam um casal lindo, o esposo da vítima está arrasado, é de partir o coração”, contou Marcos Rosalez, morador da Praia dos Amores e amigo do casal.  Rosalez faz parte da Comunidade do Surf da região. Eles reivindicam um Posto de Guarda-Vidas na área.

“Depois do ocorrido, muitas pessoas relataram que quase se afogaram no mesmo lugar, mas conseguiram ajuda e se livraram com vida. Precisou esta tragédia acontecer para alertar sobre a necessidade de um Posto ali no local, talvez se tivéssemos salva-vidas ali perto, o desfecho seria diferente”, afirmou o morador.

O sepultamento será nesta quinta-feira (03) às 8h no Cemitério da Barra. Até o fim desta matéria, a redação não teve retorno do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, sobre a necessidade de um Posto de Guarda-Vidas na região.

Geral

Deslizamento interdita novamente Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro permanecerá interditada até segunda-feira (18)

Geral

Previsão indica temporais em diversas regiões de SC neste domingo

Chuvas volumosas são previstas para o período da tarde em diversas regiões do Estado

Geral

VÍDEO: Câmeras flagram ladrão furtando carro de funerária com defunto dentro

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à floricultura, onde o ladrão furtou um veículo de uma funerária com corpo dentro, em Laguna, na noite de sábado (16), mostraram a ação rápida do criminoso. O fato […]

Geral

São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal

Cidade registrou alagamentos e diversos estragos durante a madrugada deste domingo

Geral

Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado

Rodovia foi interditada para retirada de rochas de grandes proporções

Mais notícias