keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Mulher é internada com Covid-19 em SC, um dia após dar à luz a trigêmeos; família pede ajuda

Gestante passou por uma cesariana de emergência; ela teve pulmões afetados pela Covid-19

X

Um dia depois de dar à luz aos trigêmeos, Manoela, Alice e Théo, Caroline Gotardo, que foi submetida a um parto cesariana de emergência no dia 24 de fevereiro, a moradora de Maravilha, no Oeste do Estado, foi internada em estado grave com Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), Irno Gotardo, marido de Caroline, aguarda um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

Além disso, a família também começou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda financeira e principalmente e orações. Caroline teve os pulmões afetados pela doença.  No início do mês ela chegou a ser internada, após passar mal.

Apesar da gravidez de risco, ela retornou para Maravilha bem, mas no dia 15 de fevereiro, apresentou os primeiros sintomas de Covid-19, quando realizou um teste que confirmou a doença. Por conta do vírus, a equipe de profissionais de saúde de Maravilha, fizeram o acompanhamento da gestante, que precisou ser novamente internada em Chapecó no dia 22, por falta de ar. 

O quadro de saúde da gestante de 28 semanas piorou e no dia 24 de fevereiro a equipe realizou uma cesariana de emergência. Théo, Alice e Manuela nasceram saudáveis pesando com pouco mais de um quilo cada um. Desde então os bebês e a mãe estão internados.  Caroline precisou ser entubada no dia 25, mas conforme a família segue estável. A equipe médica realizou testes de Covid-19 nos pequenos e o resultado foi negativo. Um segundo exame será realizado e se negativar novamente, o pai poderá conhecer os bebês.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

FAMÍLIA PEDE AJUDA

Gotardo e Caroline já tinham três filhos: Gustavo de 16 anos, Giovana de 12 anos e Ana Lívia de 1 ano e 9 meses. Pela ausência da mãe, o pai que é autônomo precisou parar de trabalhar a três semanas. Por esse motivo, a família pede ajuda financeira e orações pela melhora de Caroline.

COMO AJUDAR

É possível depositar qualquer valor na conta 1316087 do Sicoob Credial, Agência 3032, ou na Caixa Econômica Federal Agência 1077, conta poupança 809129777-5, operação 1288. A chave pix é o telefone 49 98803 0447, CPF 924.035.229-53. “Caso não possa ajudar com uma contribuição financeira, pedimos que mande energia positiva para a mamãe e os bebês. Algumas pessoas pediram para doar o leite, mas ainda não sabemos qual será a fórmula”, explica a família do casal.

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

coronavirus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

coronavirus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

coronavirus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.