keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher é presa em flagrante por construção irregular no Oeste de SC

No total estima-se invasão da área protegida em aproximadamente 400 m². Todas as edificações estão entre um e oito metros do curso d'água.

X
Foto: MPSC

Na tarde desta quinta-feira, (25/3), equipe formada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e fiscais de obras e do meio ambiente da Prefeitura Municipal, além de policiais civis da Delegacia de Crimes Ambientais, prendeu em flagrante uma mulher no bairro Presidente Médici, em Chapecó.

A ação ocorreu durante vistoria em obra clandestina em andamento. As equipes precisavam realizar medições, fotografias e croquis para instruir inquérito civil instaurado pela 9ª Promotoria e para instruir o inquérito policial da Delegacia Especializada. No momento da ação, foram impedidos pela proprietária.

Segundo a apuração até o momento realizada, um barracão de aproximadamente 200 m², com 6 a 8 metros de altura, foi flagrado sendo construído em área de preservação permanente. A obra teve início no começo do mês, quando foi embargada pela fiscalização de obras do Município.

Além do barracão, em 2019 foi ampliada uma casa, em aproximadamente 100 m² e mais um anexo foi construído, todos em área de preservação. Uma outra área, construída em 2017, também é irregular. No total estima-se invasão da área protegida em aproximadamente 400 m². Todas as edificações estão entre um e oito metros do curso d’água. Não há alvará para construção.

Diante da notícia de descumprimento do embargo e continuidade da obra, e por terem os proprietários deixado de cumprir as obrigações ambientais impostas pelos fiscais, foi realizada a vistoria, que confirmou os fatos. Como a proprietária negou acesso ao local em que a obra era realizada, obstando a ação fiscalizadora do Poder Público, foi presa em flagrante pelo delito previsto no art. 68 da Lei de Crimes Ambientais, que tem pena de detenção de um a três anos.

Com o flagrante delito, que impedia a fiscalização de agir, a proprietária foi conduzida para a Central de Plantão Policial para as providências cabíveis pelo Delegado de Polícia plantonista.

Saiba mais

Art. 64. Promover construção em solo não edificável, ou no seu entorno, assim considerado em razão de seu valor paisagístico, ecológico, artístico, turístico, histórico, cultural, religioso, arqueológico, etnográfico ou monumental, sem autorização da autoridade competente ou em desacordo com a concedida:
Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Art. 68. Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental:
Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Art. 69. Obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais:
Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Fonte: Clicsc

Segurança

Vizinho chama polícia por causa de gemidos de casal durante o sexo

De acordo com ele, sons de socos nas paredes e gemidos vindos da casa ao lado são ouvidos com frequência

Segurança

Suspeito de matar duas pessoas, adolescente de 17 anos é detido pela Polícia Civil

A Polícia Civil elucidou o homicídio de um adolescente de 17 anos, em Chapecó. O suspeito também é um adolescente de 17 anos, que se encontra apreendido. O caso foi investigado e esclarecido pela Divisão […]

Segurança

Drogas e armas são apreendidas em operação da Polícia Civil e Militar no Oeste de SC

Foram presos dois homens de 20 anos e 49 anos, autuados em flagrante por tráfico

Segurança

Operação “Torniquete” busca responsáveis por homicídios entre facções criminosas em SC

A ação faz parte de esforços no controle da criminalidade, tendo sido presas várias pessoas nos últimos dias suspeitas de estarem participando destes delitos.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Vídeo: Bombeiro se recupera de Covid-19 e recebe homenagem de colegas ao sair do hospital

O vídeo compartilhado pelas redes oficiais da corporação é emocionante.

economia

Preços da gasolina e do diesel sofrem novo reajuste, confirma Petrobras

A última mudança nos preços dos combustíveis ocorreu no sábado passado