Na noite de quinta-feira (16), uma mulher de 46 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após seu veículo modelo Creta ficar ilhado devido a uma enchente na Avenida Beira Rio, em Brusque. A operação de resgate ocorreu às 20h, no cruzamento com a Rua Pomerode, no bairro Santa Rita.
Em uma ação rápida na Avenida Beira Rio, esquina com a Rua Pomerode, no bairro Santa Rita, Brusque, o Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de uma mulher cujo carro foi surpreendido por uma enchente. A água, atingindo a altura das portas do veículo, impedia qualquer tentativa de fuga por parte da condutora. Equipados para situações de águas rápidas, os bombeiros utilizaram técnicas especializadas para acessar o veículo e iniciar o resgate.
A vítima, encontrada sentada no carro, mostrava-se consciente, porém agitada, um reflexo claro do perigo iminente que enfrentava. Sem lesões visíveis, mas em estado de nervosismo, a mulher foi retirada com cautela pelo porta-malas, sendo esta a parte menos afetada pela correnteza.
Após ser retirada do carro, os socorristas auxiliaram a mulher a se deslocar até um ponto seguro. Escalando um barranco, ela conseguiu chegar à calçada, onde recebeu os primeiros socorros. A equipe de resgate prestou assistência para prevenir hipotermia e, embora estabilizada, a mulher optou por não ser levada ao Pronto Socorro, ficando aos cuidados de uma amiga que estava no local.
A operação não terminou com o salvamento da vítima. O veículo permaneceu em risco de ser arrastado pela correnteza, o que exigiu que os bombeiros o amarrassem a um poste próximo à calçada.
Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]
Segunda edição do Festival de humor acontece nos dias 30 e 31 de maio no Boulevard 14/32 do Floripa Airport com Victor Sarro, Rodrigo Marques e muito mais