Uma mulher, identificada como Lucimara Cordeiro Schneider, de 46 anos, foi encontrada morta a tiros em um carro em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, na madrugada deste sábado, 4 de março.
Suspeita-se que tenha sido vítima de feminicídio por Valdinei Wenningkamp, de 38 anos, que também foi encontrado baleado no local e morreu a caminho do hospital, após a Polícia Militar (PM) ter sido acionada.
Lucimara vivia em União da Vitória, município do Paraná, que faz divisa com Porto União. O corpo da vítima foi encontrado em um carro na rua Vereador Francisco Feijó, no bairro São Pedro, por volta das 4h da madrugada, após a PM ter sido acionada por um morador que ouviu um disparo.
A testemunha relatou ter visto a mulher inconsciente e suja de sangue no banco do motorista, enquanto o homem tentava conduzir o carro ainda no espaço do passageiro, quando bateu com o veículo no muro de uma casa.
Ele tinha uma arma na mão, o que despertou a suspeita da PM de que o caso se trate de um feminicídio seguido de suicídio. Quando o socorro chegou, a mulher já estava morta com um tiro e o homem seguia com vida, apesar de ferido. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil também estiveram envolvidos no atendimento à ocorrência, indo ao local para coletar evidências para esclarecer o que ocorreu dentro do veículo.
O suspeito, Valdinei Wenningkamp, tinha passagens policiais por abandono de incapaz e lesão corporal, além de registro da arma de fogo utilizada no crime.
O corpo de Lucimara Cordeiro Schneider está sendo velado desde às 15h deste sábado na Capela Municipal de União da Vitória e será sepultado no Cemitério Municipal de União da Vitória, às 9h deste domingo, 5 de março.