keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher faz ‘X’ na mão para pedir socorro em farmácia de SC; entenda

PM foi até a casa da vítima, onde localizou e apreendeu uma espingarda calibre 32 e também 13 munições do mesmo calibre

X

Uma mulher, vítima de violência doméstica, aproveitou uma campanha do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para denunciar o marido agressor no Vale do Itajaí. A vítima, de 40 anos, foi até uma farmácia localizada no Centro de Rio dos Cedros e com um X vermelho na mão, alertou um dos atendentes, que acionou a Polícia Militar.

A mulher estava junto da filha de 10 anos e contou à polícia que o marido a havia agredido e também feito ameaças de morte contra ela e a filha. Conforme a vítima, o agressor também possuía uma arma e com frequência utilizava ela para intimidar a mulher.

O homem chegou a levar a mulher na farmácia, mas ao suspeitar da movimentação no estabelecimento, fugiu e não foi mais localizado. A PM foi até a casa da vítima, onde localizou e apreendeu uma espingarda calibre 32 e também 13 munições do mesmo calibre. A polícia chegou a realizar rondas pela região, mas o agressor não foi mais localizado. Em conversa com a reportagem do ND+, o tenente da Polícia Miliar, Diego Knoener, informou que a PM continuará a realizar rondas próximo à casa da vítima, caso o suspeito retorne.

O que significa o X vermelho?

Em junho de 2020 o Conselho Nacional de Justiça lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A campanha é feita em parceria com farmácias de todo o país, onde os atendentes são instruídos a acionar a polícia ao receber uma vítima com um “X” vermelho em uma das mãos.

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa

Segurança

Som alto leva a polícia até festa ilegal com 250 pessoas

Dentro do galpão, foram apreendidas caixas de som, dois alto-falantes e dois tweeters, que são reprodutores sonoros de frequências altas.

Segurança

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça após receber ameaças

No local, ao lado do corpo, estavam uma motocicleta e uma gaiola, que a polícia não sabe dizer se tinha relação com o crime ou não

Segurança

Ataque a tiros em restaurante mata jovem e deixa adolescente ferido em SC

A Polícia ainda não identificou os suspeitos e está investigando o caso

Segurança

Polícia dá dicas de como não cair no “Golpe de Amor”

Os golpistas buscam dados de suas vítimas em aplicativos de relacionamento e namoro. O primeiro contato é feito pelo site de relacionamento e depois pelo WhatsApp. Após iniciar conversas amorosas com fotos de uma pessoa […]

Mais notícias

animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa