Uma mulher morreu após ser atingida por um tiro na cabeça na cidade de Xanxerê na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, um homem acionou o socorro desesperado.
No local, o rapaz de 25 anos estava com a vítima em seus braços, ensanguentada, e ao lado de fora de casa. O homem de 25 anos possui passagens policiais por posse de drogas, ameaça, receptação e porte de arma branca. Já a vítima possuía passagens por injúria e vias de fato.
Aos policiais, ele disse que sua esposa estava “brincando” com a arma de fogo no sofá quando um disparo acertou a cabeça da vítima. Após o fato, o homem pediu ajuda ao vizinho. O suspeito disse ainda que o casal havia ido a um matagal no período da tarde, onde ele havia deixado a companheira efetuar alguns disparos.
Na casa foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições intactas e um cartucho deflagrado. O caso foi divulgado pela PM de Xanxerê como feminicídio. O suspeito foi preso e levado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.